Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Fugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícil

Fugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícilFugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícil
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul divulgou um relatório no final de julho dizendo que o número de desertores da Coreia do Norte caiu ligeiramente no último ano.
Ao avaliar o documento, o analista da Portas Abertas, Daniel, esclareceu que a diminuição de desertores é resultado do regime opressor que aumentou o monitoramento na fronteira chinesa.
“Esses dados são tendenciosos. O número de desertores atingiu o pico em 2009 e, em seguida, diminuiu, estabilizando um pouco abaixo de 1.500 em 2014. A razão parece ser óbvia, é que o regime intensificou os esforços para monitorar a fronteira chinesa. Desertar se tornou muito mais perigoso e complicado”, disse ele.
Outra explicação para essa diminuição no número de desertores seria a situação econômica do país.  “Embora seja verdade que a oferta de alimentos esteja bem reduzida, e que há milhões de cidadãos subnutridos, a situação econômica parece estar melhorando levemente, dando aos desertores menos razão para fugir do país”.
Independente disso, a Coreia do Norte é ainda um país perigoso para os cristãos.  “Eles continuam a ser vistos como inimigos do Estado e o regime político continua com as restrições de sempre. Desde que Kim Jong Un chegou ao poder, o que temos testemunhado são sofrimentos contínuos”, afirma Daniel.

Gospel Prime

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk