Pão de Açúcar negocia a compra do Comercial Carvalho avaliado entre R$ 600 e R$ 900 milhões

site da revista Exame publicou que grupo varejista Pão de Açúcar está negociando a compra do Grupo Carvalho, maior rede de supermercados do Piauí. 


O Grupo Carvalho fatura 1,5 bilhão de reais e tem 46 lojas no Piauí e no Maranhão. Pessoas próximas ao negócio dizem que a empresa pode valer entre 600 milhões e 900 milhões de reais. A negociação está a cargo da equipe de fusões e aquisições do Casino, controlador do Pão de Açúcar, e do banco Credit Suisse. 

Fundada em por Reginaldo e Van Carvalho a partir de um pequeno comércio, em sede alugada, instalada no centro de Teresina, onde até hoje funciona uma de suas filiais. Após isso, vieram as lojas na zona leste da capital .

Imagem: ReproduçãoGrupo Pão de açúcar pretende comprar Grupo Carvalho(Imagem:Reprodução)Grupo Pão de açúcar pretende comprar Grupo Carvalho
O Grupo Carvalho conta com as bandeiras "Carvalho Magazine", "Carvalho Supermercado", "Carvalho Alternativo", "Carvalho Atacado", "Carvalho Presentes", "Hiper Carvalho", "Carvalho supermercado" e 'carvalho mercadão' no ramo varejista além das empresas "Carvalho Publicidade", "Hiper Sorte Loterias", "Valor Factoring", "Carvalho Imobiliária" e "Restaurante Paçocas".

O Pão de Açúcar tem presença pequena no Nordeste. Das 2 000 lojas, apenas 157 estão na região — oito delas no Piauí. Procuradas, as empresas não deram entrevista.
Blog do Pessoa

Comentários