Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Confeiteiro cristão não faz bolo gay e é processado por discriminação


Juiz obrigou confeitaria a incluir bolos de casamento gay em seu mostruário
Juiz obrigou confeitaria a incluir bolos de casamento gay em seu mostruário
O proprietário cristão de uma confeitaria no Colorado, oeste dos EUA, decidiu apelar contra decisão de um tribunal, que determinou que ele só poderia voltar a vender seus produtos se incluíssem bolos de casamento entre homossexuais no seu mostruário.
Para defender a Masterpiece Cakeshop e seu dono, Jack Phillips, a Aliança em Defesa da Liberdade (ADF) acionou seus advogados para entrarem com recurso sob o argumento de que a deliberação fere os direitos de liberdade de expressão da arte de confecção dos bolos, deixando claro que o artista está livre para criar o que quiser.
O problema começou quando os rapazes Charlie Craig e David Mullins procuraram Phillips para preparar o bolo de casamento dos dois.
Por conta de sua crença religiosa, o confeiteiro disse que poderia fazem qualquer item de panificação, menos um bolo com a referência a um casal do mesmo sexo.
Com apoio da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), Craig e Mullins, abriram uma queixa formal contra a confeitaria sob a argumento de discriminação, que levou o juiz Robert N. Spencer a sentenciar uma mudança de postura por parte de Philips para poder continuar com seu trabalho.
“Os fatos incontestáveis mostram que os entrevistados foram discriminados por sua orientação sexual, com a recusa da comercialização de um bolo de casamento de duas pessoas do mesmo sexo”, escreveu o juiz.
Os advogados de Phillips então relataram que sua negativa não foi para atacar a orientação sexual do casal, mas para proteger sua “crença cristã inabalável” e seu pensamento sobre o modo que Deus enxergaria sua atitude.
Para completar, os juristas indicaram que o confeiteiro é protegido pela liberdade de expressão da Primeira Emenda Constitucional dos Estados Unidos. Com o recurso da ADF, o caso deve ir adiante até que seja tomada uma nova decisão.

Fonte: The Christian Post
 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk