A Fadiga da TV Brasileira




Não há duvida que a REDE GLOBO é uma das melhores redes de Tv brasileira  e o motivo é que a emissora presa pela excelência em qualidade e evita de todos os meios cometer os principais erros das concorrentes. A Record por exemplo, ganhou destaque a anos atrás como sendo um opção para quem não aguentava mais assistir a programação muito formalista da globo e o abuso da exposição de nudez até mesmo em programas exibidos durante o dia. Mas com o passar dos anos a Record se tornou igual ou pior do que a globo. A prova é que quando algo dar certo , é exibido a exaustão a ponto de cansar o telespectador. Um exemplo é a serie americana “Todo Mundo Odeia o Cris “, no inicio o sucesso foi tremendo , a ponto de ser considerado “o Chaves da Record”, mas com a repetição múltiplas dos poucos episódios, já se tornou chato. Qualquer serie produzida pela Record, entre em reapresentação pouco depois de finalizar o ultimo capitulo inédito , mas na maioria das vezes essa tática não da certo, como no caso da Historia de Ester  que a reapresentação foi resumida em apenas 3 capítulos .
Mas voltando a falar do tema da postagem, nos últimos anos a globo tem cometido alguns erros graves como é exemplo dos programas das manhas, “MAIS VOCE, BEM ESTAR e agora o “ENCONTRO COM FATIMA”, são programas distintos mas que caberiam dentro de um só, é o que a Record faz com o HOJE EM DIA, alias boa parte dos expectadores  da manha são crianças, não é a toa que com a estreia do Encontro com Fátima , o SBT tenha disparado em audiência no horário .
A Globo já começou a amargar os resultados dessa escolha errada, a cada dia o programa da senhora Bonner tem despencado na audiência. É ora de rever os conceitos , reconhecer os erros e buscar agradar aqueles que são responsáveis de verdade pelo sucesso de uma Tv : o telespectador. 

por Figueror Melo
www.blogdofigueror.blogspot.com.br

Comentários