Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Sou Candidato , e minha eleição é certa.



Em ano eleitoral, tende a aparecer cada um  dizendo: “Sou Candidato”. Muitas vezes vemos pessoas que não tem a mínima perspectiva de ser eleito se candidatar a uma vaga na vida publica; pessoas sem projetos , sem ao menos saber o que um legislador ou executivo publico faz, desconhecendo totalmente a função almejada por eles. Muitos têm até um argumento novo, dizem que o Tiririca também não sabia o que ia fazer na câmara dos debutados. Com razão ou não tiririca foi eleito pelos que deram voto de protesto, pelos que eram fans, pelos que não tinham opção melhor, pelos que acham que a politica brasileira é um verdadeiro circo e nada mais convincente do que eleger um palhaço. Embora não morar em São Paulo, e não ter tido a oportunidade em votar em Tiririca, pelo que acompanho nos pronunciamentos na câmara dos deputados, ele não é um dos piores que ali estão pelo menos é um palhaço assumido. Na cidade em que mora tem cada pré-candidato a vereador (a), pessoas que só de se pensar em uma candidatura da mesma já é motivo de riso, por exemplos tem alguns atendentes de serviços públicos ou particulares que durante o período não eleitoral, tratam as pessoas com lixo humano, usam de uma ignorância tremada, mas que nesse período pré-eleitoral se comportam de uma forma extremamente diferente. É bom dia, tapinha nas costas, sorrisos para o vento. Infelizmente ainda existe pessoas que acreditam em tais candidatos , e não pensam duas vezes em darem ou venderem seu voto.
Sou a favor de que um lei fosse criada para que um cidadão pra ser candidato ao cargo publico , deveria ter uma formação especifica para o tal. Se um professor, medico, ou um advogado e outros profissionais precisam de anos de estudo para poderem então trabalhar na profissão desejada, porque um politico precisa apenas ser aprovado no processo eleitoral . não estou descriminando quem não tem um curso superior, pois nem eu mesmo tenho, mas acho que um legislador ou executivo publico é tão importante para nós quando um medico, advogado ou professor, afinal são eles que cuidam da distribuição e aplicação do nosso recurso, através de obras e projetos que beneficiem o povo. Embora a classe politica esteja em total descredito, podemos culpar a nós mesmo, os eleitores.
Não tenho pretensões politicas, nem filiação partidária, muito menos acho que sendo candidato as vagas no cenário politico atual, seria eleito. Pois se fosse eu candidato e quisesse eu seguir a carreira publica, iria pelo caminho inverso feito pelos atuais eleição políticos .
Ao invés de prometer algo que não possa cumprir, buscaria planejar apenas o que esta ao meu alcance, ao invés de fazer artimanhas regadas ao engano para me eleger, buscaria dizer a verdade e a clareza dos fatos. Sei que agindo assim , seria uma eleição quase que improvável.
Mesmo assim quero voz afirmar que sou candidato, e já posso dizer que sou eleito!!, não eleito para sentar numa cadeira da câmara de vereadores ou na cadeira do prefeito, mas como a mas de 10 anos me filiei ao PEC (POVO ELEITO POR CRISTO) , estou apenas aguardo aquele que vem buscar sua nação eleita. Eleitos para passar a eternidade ao seu lado no seu de gloria.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;(IPE 2.9)

Por: Figueror Melo

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk