Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Igreja inglesa ordena primeiro pastor que não é “nem homem, nem mulher”


Peta Evans se define como “não binário”

Igreja ordena pastor que não é "nem homem, nem mulher"
Uma igreja do Reino Unido ordenou pela primeira vez como pastor, uma pessoa que se define como “não binário”, ou seja, não é exclusivamente masculino ou feminino.
Peta Evans, que é um homem transgênero, foi nomeado como pastor associado pela Comunidade Metropolitana em Brighton.
“Estou entusiasmado em servir de novo na comunidade que primeiro me acolheu e me apoiou tanto na minha jornada ministerial quanto na minha transição de gênero”, afirmou Evans. “Eu adoraria ver a paixão sincera e a integridade dessa igreja aumentar seu alcance para pessoas de todas as idades e identidades de gênero”.
Curiosamente, Evans pede para ser chamado de “they”, termo que pode ser traduzido como “eles”. Em seu primeiro pronunciamento, disse que deseja “resgatar a Bíblia daqueles que tentaram fazer dela uma arma contra os que são diferentes. Estou começando um grupo para pessoas trans, o ReTranslation, para examinar o texto sem interpretações antigas”.
De acordo com o site da denominação, as Igrejas que formam a Comunidade Metropolitana foram fundadas em 1968 e sempre procurou “estar na vanguarda dos movimentos civis e de direitos humanos, abordando questões de raça, gênero e orientação sexual”
A denominação, que já tem igrejas no Brasil, foi a primeira do mundo a realizar casamentos de homossexuais e ordenar gays como pastores. Ela defende a chamada teologia inclusiva, que não vê a homossexualidade como pecado. Com informações Christian Post
FONTE GOSPEL PRIME

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk