Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Escolas particulares de THE suspendem atividades por conta de movimento contra reformas


Escolas particulares de THE suspendem atividades por conta de movimento contra reformas
Os centros educacionais divulgaram a decisão pela suspensão das atividades ainda nesta quinta-feira (27)As principais escolas tradicionais de Teresina irão suspender as atividades nesta sexta-feira (28) por conta da greve geral que atinge vários setores. A mobilização é contra as reformas, Trabalhista e da Previdência e a Lei de Terceirização propostas pelo Governo de Michel Temer, e o movimento ocorrerá em todo o Brasil.
Informativo do Instituto Dom Barreto postado nas redes sociais
Informativo do Instituto Dom Barreto postado nas redes sociais

Os centros educacionais divulgaram a decisão pela suspensão das atividades ainda nesta quinta-feira (27). Em nota, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí - Sinepe-PI, Paulo Raimundo Machado Vale, recomendou a manutenção das atividades escolares normais durante o movimento.


Apesar disso, parte das escolas decidiu pela suspensão das atividades, já que a frequência de alunos e funcionários ficará prejudicada, pois muitos setores irão paralisar.
Escolas como Grupo Educacional CEV, Instituto Dom Barreto, Diocesano, Dom Bosco, Colégio CPI, Colégio Madre Savina e Colégio das Irmãs irão paralisar. Outras como Educandário Santa Maria Goretti, Colégio Mérito e Colégio Lerote irão ter suas atividades normais.
Greve Geral
A Greve Geral dos trabalhadores envolverá servidores municipais e estaduais que irão se reunir às 8h na Praça Rio Branco, em Teresina, e, posteriormente, farão um ato público em frente à sede do INSS. Em seguida eles farão um ato na Praça da Liberdade.
O Sindicato dos Policiais Civis deliberou em assembleia pela paralisação de 24h. Enquanto estiverem paralisados, os policiais civis atenderão somente latrocínio, estupro, homicídio e crimes contra idosos e crianças.
Já os agentes penitenciários irão paralisar audiências, visitas íntimas e de familiares, atendimento aos advogados, defensores públicos. Novos presos também não serão recebidos durante o movimento.


A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí se concentrará no Pórtico da instituição das 6h às 11h e fará panfletagem, café da manhã e debates sobre a análise da conjuntura política em questão. A Associação de docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) também terá atividades em apoio ao movimento.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindeserm) irá reforçar a data com a realização de uma Assembleia Geral, a partir de 8h, no Teatro de Arena, centro de Teresina. Na assembleia, serão debatidas a campanha salarial do ano, pautas específicas dos setores, greve da saúde municipal e o indicativo de uma greve geral da categoria.
Com relação ao transporte coletivo da capital, os motoristas e cobradores também interromperão os serviços até às 15h da sexta-feira.
O Tribunal Regional do Trabalho e as agências bancárias do estado também manifestaram apoio ao movimento e não funcionarão.
Os trabalhadores dos Correios deverão se unir as demais categorias que aderiram ao movimento. Nesta quarta-feira (26), estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária para aprovação de greve por tempo indeterminado. Eles alegam falta de segurança nas agências, pedem pelo retorno da entrega diária e abertura dos livros contábeis da empresa, contra as ameaças de demissões, e contra a Reforma Trabalhista e Previdenciária.

fonte Portal AZ

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk