Frigorífico tritura animais inteiros para usar em hambúrguer! Será verdade?

Vídeo mostra uma enorme máquina que tritura animais inteiros em poucos segundos! Será que as empresas usam essa carne nos hambúrgueres?
O vídeo apareceu com força nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2017, poucos dias após o anúncio da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal. De acordo com o texto que acompanha essa filmagem, os animais são colocados inteiros nessa trituradora para gerar a matéria-prima de hambúrgueres, salsichas e embutidos em geral!!!
Será que essa história é real? Será que o hambúrguer e a salsicha que compramos congelados no supermercado são feitos de animais inteiros moídos?
Assista ao vídeo abaixo e veja o que descobrimos (CUIDADO, IMAGENS FORTES):

Verdadeiro ou falso?

Apesar do vídeo (e suas várias versões) circular com força em março de 2017, ele é bem mais antigo. Encontramos postagens semelhantes feitas no YouTube em 2014.
O vídeo abaixo é de 2012 e mostra uma máquina semelhante, mas antes que você fique assustado com as imagens, precisamos avisar que os animais já estavam mortos antes de entrarem no triturador e não servem para o consumo:

Em 2012, o site Live Leak postou essas mesmas imagens, mas sem associar essa moagem com a produção de salsichas ou de hambúrgueres!
A verdade é que esse é o método recomendado pela Embrapa para descarte de animais mortos e impróprios para o consumo. A trituração do animal é uma das etapas para a produção da compostagem, forma ecológica e econômica para a adubagem natural de plantações.
Ou seja, quando morre um animal na fazenda (sobretudo, em fazendas de grande porte), o procedimento menos custoso e menos poluente para o produtor é triturar o bicho e recicla-lo na forma de adubo!

Conclusão

O vídeo é uma montagem mostrando animais sendo triturados para o descarte com imagens da produção de salsichas
FONTE EFARSAS

Comentários