Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Fedex compra TNT por 4,4 mil milhões de euros


fedexFedex chega a acordo para compra da TNT por 4,4 mil milhões de euros

A Fedex, empresa norte-americana de transporte e distribuição de encomendas, pretende comprar a holandesa TNT por 4,4 mil milhões de euros. A operação depende da decisão dos reguladores. Caso a operação seja concluída, a Fedex irá expandir o seu negócio em toda a Europa.

Os accionistas da TNT irão receber oito euros por acção, menos do que o valor oferecido pela UPS em 2013. A PostNL, principal serviço de correios holandeses, confirmou também o seu irrevogável apoio à operação e acordou vender os 14,7% que detinha na TNT.
Segundo o comunicado emitido pelas empresas, a Fedex compromete-se a respeitar os acordos laborais existentes na TNT e a colocar a sede europeia em Amesterdão. Quanto às operações aéreas da TNT a estratégia passa pelo desinvestimento.
Caso o negócio seja concretizado, a Fedex passa também a ter acesso à rede de distribuição da TNT na Europa, sendo que os actuais clientes da TNT também poderão beneficiar da plataforma de distribuição global da Fedex. A operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2016.
Segundo a imprensa económica, actualmente o mercado europeu de transporte expresso é liderado pela DHL (19%), UPS (16%), TNT (12%) e Fedex (5%).

FedEx ou FedEx Corporation é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objetos, oferecendo ainda vários serviços de logística. FedEx é um acrônimo do nome original da empresa, Federal Express.
FedEx DC-10 aguardando para ser descarregado em San JuanPorto Rico
Com sede em MemphisTennesseeEstados Unidos,1 é a 2ª maior empresa de transporte aéreo mundial - atrás somente da Delta Airlines. Dispõe de aproximadamente 650 aviões (grande parte pequenas aeronaves para atender o mercado norte-americano), 44.000 viaturas e 280.000 colaboradores, o que permite o trânsito de mais de 8 milhões de remessas por dia. Foi fundada por Fred Smith.
A FedEx foi uma das primeiras empresas a utilizar o código de barra em escala industrial.Tal função foi importante porque o uso de listras impressas na embalagem dos produtos possibilitaria a companhia saber em tempo real qual a situação de seu estoque, quantas unidades vendidas e qual deverá ser o volume de produção no dia seguinte. Uma mercadoria transportada pela FedEx, tem seu código de barras lido entre doze e quinze vezes. Qualquer um pode entrar na Internet e saber em que parte do trajeto está a sua encomenda, e tratando-se de um livro ou CD é apenas um conforto a mais para o consumidor.
A FedEx Corp. é constituída por 10 empresas, cada uma com uma área específica de acção. Em 2004, a FedEx adquiriu a Kinko´s, uma cadeia de lojas que prestava serviços de reprografia, agora denominada por FedEx Kinko´s Office and Print Services (FedEx, 2007). Após a sua aquisição, foi disponibilizado um serviço de impressão remota, isto é, em vez de efectuar o transporte físico de documentos, estes são enviados electronicamente para a loja Kinko´s indicada pelo cliente, onde são impressos, permitindo a redução de custos e tempo de transporte (Segalla et al., 2006).
Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima primeira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

fonte .Logistica Moderna

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk