Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

O Cristão e o Banco de Reservas


     No final de semana passada assisti em um noticiário, um jogador,visivelmente chateado,  reclamando do técnico , que o deixou na reserva durante quase toda a partida, o colocando só na parte final do jogo. O jogador afirmou que esse é o pior momento de sua carreira , e amargamente tem experimentado repetidas vezes, o banco de reservas.
Na nossa vida, em varias situações , somos colocados na reserva; e claro que muitos dizem que odeiam a reserva, não querem ficar na reserva.
Mas sera que a reserva é algo realmente ruim ?
Pode ser que para um jogador  de futebol a reserva seja algo ruim . e para o Cristão ?

- Deus tem reservas ?
Claro que sim !
Certa vez Elias pensava que era o único que temia a Deus
 “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu” (IRs 18:21).

O povo se calou (pelo menos os que estavam ali). Aparantemente, apenas Elias, estava ao lado do Senhor naquela ocasião.

Tempo depois, Elias se encontra escondido com medo , escondido, dentro de uma caverna, com medo de uma mulher.
Elias argumenta com o Senhor sobre seu estado e  chega a pedir a morte!
Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (IRs.19:10).

Elias talvez pensasse  que  somente ele era fiel… somente ele era zeloso… somente ele permaneceu firme à aliança
Mas ai o Senhor diz:
Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. (Ireis 19.18)”

 O Senhor usa homens, mulheres,jovens,crianças,velhos , emfim , usa quem Ele quer. Mas a Obra do Senhor e grande, e graças a Deus, muitos portas de pregação do evangelho estao se abrindo a cada dia. Mesmo assim , nem todos sao pregadores,cantores, ou exercem alguma função eclesiástica na Igreja. No entanto não quer dizer que  o Senhor não possam usa-las. Claro que pode, mas no momento oportuno.

- Quem esta na reserva, são inferiores ?
No caso do futebol pode a te ser que sim. Mas as coisas de Deus são diferente. Não esta frente de um trabalho, ou exercendo uma função eclesiástica; não quer dizer que você seja inferior pra Deus.claro que pra exercer determinas funções na Igreja, você tem que se preparar tanto espiritualmente com em outras áreas que o ministério necessite. Mas não podemos esquecer que pra servirmos a Deus, o que importa não é o cargo que exercemos no ministério local, mas sim aquilo que nos dispomos a fazer na casa de Deus.
Não precisamos de um cargo eclesiástico pra podermos, orar,jejuar,evangelizar visitar os doentes, ajudar na limpeza da igreja, cantar, e por ai vai. Podermos ser ultil na casa de Deus , e isso só depende de nos mesmo.

- Quando Deus usara os que estão nas reserva ?

Certa  obreiro, dirigia cultos ao ar livre durante toda a semana, poucos irmãos participavam desses cultos, e embora a igreja estivesse receada de obreiros, poucos deles participavam também. Mas uma certa vez o obreiro dirigente se surpreendeu pois alguns obreiros resolveram aparecer no culto ao ar livre. Como eram muitos, não teve como o dirigente dar a oportunidade para que todos dessem uma “saudação” . então o Obreiro dirigente , chamou um desses “Obreiros visitantes” pra fazer a oração final. Para a surpresa de todos, de la mesmo o tal obreiro exclamou:
- Se eu não sirvo pra pregar , também não sirvo pra orar.
O pobre dirigente envergonhado orou então ,encerrando a reunião.
Seria cômico , se não fosse trágico, mas Infelizmente, alguns querem pregar ou cantar , para se engrandecer, e não pra adorar a Deus. Já vi irmas quase ir aos tapas por causa que uma cantou o hino que a outra ia cantar, ou zangadas com o Pastor porque ele não deu oportunidade durante um culto festivo.
Que é isso meus irmão e irmas?
Indo mais longe, já vi pessoas se desviarem porque o pastor não deu uma oportunidade pra cantar ou pregar.
Se você pensa dessa forma, é hora de rever seus conceitos. Somos crentes em Cristo Jesus , e receber uma oportunidade na igreja , não nos faz maior que ninguém .
Se você tem algum cargo na Igreja, seja ele qual for, exerça-o com amor e dedicação, mas caso você não exerce e tenha desejo de exercer, ore se prepare e aguarde o momento que o Senhor ira te usar.
Não esqueça que acima de tudo independente de ter uma cargo na igreja ou não, somo todos membros de um corpo , e que o cabeça é Cristo.
Um corpo precisa de todos seus membros pra funcionar de forma perfeita, por isso, você é essencial para obre de Deus.
Faça sua parte, colabore, vá ou ore!
Para Mediação :
Efésios 4. 1-7
1 Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Em Cristo

Figueror R Melo




0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk