Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Rapaz come coxinha de 1 kg em apenas 3 minutos em padaria de SP

 

Salgado leva 700 g de massa, 100 g de catupiry e 200 g de frango.
Cliente que ingerir tudo em 10 minutos não paga os R$ 32,90 do prato.


O programador de informática Erick Aranega, de 23 anos, que venceu no ano passado o desafio de devorar um hambúrguer gigante e também um campeonato de quem comia mais cachorro-quente, consumiu na terça-feira (11) uma coxinha de 1 kg em uma padaria na Zona Norte de São Paulo. Ele foi o 44° cliente a conseguir o feito, mas a comilança teve uma peculiaridade: o glutão precisou de apenas 3 minutos e 1 segundo para ingerir o salgado inteiro. Com isso, ele superou o recorde anterior, que era de 3 minutos e 43 segundos.
O desafio faz parte de uma promoção da Panetteria ZN: quem conseguir comer o salgado em até 10 minutos não paga pelo lanche, que custa R$ 32,90.
"Muito boa a coxinha, muito saborosa. Vale o desafio. Apesar dos 3 minutos, consegui sentir o sabor. Gosto de catupiry, mas não posso nem ver cheddar na minha frente", disse o guloso profissional.
O recente asco do rapaz por cheddar se deve ao desafio gastronômico do hambúrguer vencido por ele em setembro de 2013. Na ocasião, Erick comeu um sanduíche de 1,3 kg repleto desse queijo. O prato continha três hambúrgueres, cinco fatias de pão de forma, batata frita, bacon e muito molho cheddar.
Sabendo dessa história, um dos funcionários da Panetteria ZN falou para o programador, imediatamente após a conquista do recorde da coxinha, se ele queria outra, mas com cheddar no lugar de catupiry.
"Se você trouxer isso para mim, acho que teremos um sério problema aqui", disse Erick, descontraído.
Bem-humorado, o jovem adotou uma estratégia para bater o recorde da padaria.
"Dividi a coxinha em quatro partes e estabeleci que teria 2,5 minutos para comer cada pedaço. Quando fiz isso, ela ficou pequena, e isso ajuda no efeito psicológico. E outra, coxinha tem que comer com a mão, sem talher."
O salgado devorado por Erick é feito com 700 gramas de massa, 100 gramas de catupiry e 200 gramas de frango. Para que todos os ingredientes fiquem prontos e sejam montados, é preciso cerca de 1 hora, segundo a salgadeira Maria das Neves. De acordo com ela, só para fritar a coxinha são 3 minutos, praticamente o tempo que Erick demorou para comê-la.
Enquanto o programador batia o recorde da Panetteria ZN, outros dois clientes tentaram comer a coxinha com o cronômetro à frente, mas desistiram. É que, ao contrário do jovem, eles procuraram ingerir o salgado usando garfo e faca.
A gerente da padaria, Fátima Dias, disse que a promoção da coxinha de 1 kg começou por um erro acidental da cozinha, que fez um salgado com tamanho acima do padrão. Hoje, o estabelecimento produz 150 unidades gigantes por dia.
"Resolvemos descer o salgado para o balcão, e os clientes gostaram. A partir daí, resolvemos desafiar nossos clientes. O mais importante é o clima de festa que fica na padaria quando alguém tenta ou consegue comer a coxinha. Tem gente que traz torcida e até vem de outros estados", conta Fátima.
O desafio na Panetteria ZN vai até o dia 28 de fevereiro, quando será feito um sorteio de um iPad entre os clientes que conseguiram comer a coxinha de 1 kg.
Já Erick não quer parar por aí. Ele agora tem vontade de conquistar seu quarto desafio gastronômico.
"Já publiquei em uma rede social que gostaria de desafiar alguém para ver quem come mais pedaços de pizza, mas ninguém aceitou depois que devorei o lanche de 1,3 kg. Minha mãe fala para eu não me matar. Por enquanto, estou bem de saúde, não tenho colesterol. Alguns dizem que tenho uma solitária na barriga, mas acho que tenho mesmo é uma Cohab delas", brincou.
Erick Aranega segura prato com a coxinha de 1kg que ele comeu em três minutos e um segundo (Foto: Glauco Araújo/G1)Erick segura prato com coxinha de 1kg que ele comeu em 3 minutos e 1 segundo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Erick Aranega bateu o recordo da padaria ao comer uma coxinha de 1kg em três minutos e um segundo (Foto: Glauco Araújo/G1)Programador bateu recorde da padaria ao comer coxinha em 3 minutos e 1 segundo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Padaria tem outros modelos de coxinhas além do salgado de 1 kg (Foto: Glauco Araújo/G1)Padaria tem outros tamanhos de coxinhas além do salgado de 1 kg (Foto: Glauco Araújo/G1)FONTE-G1


 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk