Padre canta paródia de Show das Poderosas em cerimônia e causa polêmica

Padre canta paródia de Show das Poderosas em cerimônia e causa polêmica

Gesto que lembra invocação satânica também rendeu críticas ao sacerdote
por Jarbas Aragão

Padre canta paródia de Show das Poderosas em cerimônia e causa polêmicaPadre canta paródia de Show das Poderosas em cerimônia
Não é exatamente novidade alguém fazer uma versão com letras religiosas de grandes sucessos da música. O que tem chamado atenção nos últimos dias é mais um versão da música Show das Poderosas, da funkeira Anitta, cantada por um… padre.
Foi durante uma cerimônia de formatura de Direito na Universidade Católica de Pernambuco. O padre Hewerton de Castro Alves é chamado ao palco e começa a cantar:
Prepara, que agora é a hora
do Cristo Poderoso 
Que desce, encarna
afronta os inimigos
Só os que incomodam
Expulsam os invejosos
Que ficam de cara quando toca
Prepara
Se não tá mais à vontade, sai por onde entrei
Quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei
Meu exército é pesado, e a gente tem poder
Ameaça coisas do tipo: Você!
Sai!
Solta o som, que é pra me ver louvando
Até você vai ficar rezando
Para o baile pra me ver louvando
Chama atenção à toa
Perde a linha, fica louco
O vídeo tem feito sucesso nas redes sociais nos últimos dias e somente no YouTube tem mais de 10 mil acessos. Em seu perfil no Facebook, padre Hewerton se descrevia como “um padre para os jovens. Alegre, acessível, próximo. Suas missas são animadas, com homilias claras e inovadoras”. Ele está prestes a completar seu primeiro ano como padre.
Contudo, toda essa repercussão mostra que a maioria dos fiéis católicos não gostou da performance. Uma série de comentários agressivos são dirigidos ao padre. Muitos questionam por que durante a “coreografia”, o padre faz com a mão direita um gesto chamado de “chifrinhos” que para muitos é interpretado como uma invocação a Satanás.
A polêmica é tanta que ele acabou apagando seu perfil no Facebook. Procurado pela imprensa, não quis se manifestar. DE Gospel Prime
Assista: