Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Conheça quem é Fernando Cester ,cantor que estará hoje na Igreja do Nazareno em Louveira

Conheça quem é Fernando Cester


A vida musical de FERNANDO CESTER, começou aos sete anos de idade, época em que ganhou seu primeiro instrumento musical, um violão. Com o passar dos anos Fernando Cester juntou-se a uma banda gospel “Veste Branca”, quando então participou de shows em diversas cidades do Estado de São Paulo. “Assim surgiu a oportunidade de minha primeira experiência em estúdio de gravação e shows”, comentou o músico que percebeu a necessidade de aprimorar o dom recebido por Deus e resolveu então estudar canto com um dos mais conceituados professores do país, Fernando Nova. 

“Vitorioso” foi seu primeiro CD lançado com a banda Veste Branca e marcou o início de seu trabalho como compositor. O álbum contou ainda, com a participação do renomado guitarrista Wander Taffo.



CD’s Gravados:


Em Outubro de 2001, Fernando Cester deu início à sua carreira solo, com o lançamento do primeiro trabalho solo, o  CD “MEU MELHOR AMIGO”, lançado pela gravadora Gospel Records.


Em Setembro de 2003, Fernando Cester lançou também pela gravadora Gospel Records seu segundo CD intitulado “PERTO DE TI”, que conta com onze músicas, sendo nove delas inéditas. Uma das faixas especiais é a versão em português da música “ I Can Sing Your Love Forever” um grande sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. O lançamento desse CD foi na casa de shows Usina Royal em Campinas – Interior SP, com a presença de mais de 2.500 pessoas “ Foi uma grande noite de festa e louvor, onde as pessoas puderam sentir a presença de Deus “ lembrou Fernando Cester.


Após grandes desafios e shows pelo Brasil, Fernando Cester grava seu terceiro trabalho, o CD intitulado “PODIUM”, aliando muito louvor e rock’n roll, como ele mesmo define, “é o lugar onde vc deve sempre estar..”  O resultado desse trabalho é musicalmente primoroso.


Novembro de 2005, foi a data escolhida para o lançamento oficial deste belo trabalho. O local escolhido para esse grande lançamento foi a casa de shows Espaço Único na cidade de São Paulo, onde todos os presentes puderam dividir alí com Fernando Cester a alegria de mais uma realização e benção de Deus em sua vida.  Este trabalho teve ainda a participação dos renomados guitarristas brasileiros Wander Taffo e Eduardo Ardanuy.em diversas músicas.



Indicações e Premiações – Troféu Talento


No ano de 2006 Fernando Cester recebeu duas indicações: Melhor Albúm Rock e Web Site, na maior premiação da música gospel no Brasil, conquistando a categoria Web Site.

Em 2008 recebeu a indicação na Categoria Vídeo Clip, com o Clip da música TEMPO do CD Podium.

Em 2009 recebeu a indicação na Categoria Melhor Album Rock e Independente com o CD Siga em Frente.



VÍDEOS CLIPS



Em fevereiro de 2004 Campinas, foi novamente a cidade escolhida para produção de seu primeiro vídeo clip. Teve a cobertura da Rede Globo de Televisão e a colaboração de cerca de 300 pessoas nesta mega-produção que envolveu tomadas aéreas e a “colocação proposital” no centro da Av. Campos Sales, uma das principais e movimentadas da cidade.


Em  maio de 2006, Fernando Cester grava um novo vídeo clip, a música escolhida foi “TEMPO” faixa do CD Podium. Desta vez a cidade escolhida para esse grande projeto foi a cidade de São Paulo e o local escolhido foi o renomado TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. O clip que contou com uma produção de cerca de 30 pessoas sob a cordenação de Felipe Eiga e contou também com a participação especial da atriz Claudia Carla. Toda a produção de making-off e também o clip foi transmitido por diversos programas de TV como por ex.  Movimento Jovem TV RIT, Show Music TV da Rede TV Maná Sat com transmissão para Brasil, Toda Europa e África.


O sucesso desse clip resultou em uma turnê em Lisboa-Portugal no ano de 2006 no Pavilhão Atlântico, com o público estimado em 10.000 pessoas, onde todos cantaram em único coro com Fernando Cester.

Em setembro de 2009, Fernando Cester gravou seu mais novo e recente vídeo clip, a música escolhida é “SIGA EM FRENTE” faixa que dá o nome ao seu mais recente trabalho SIGA EM FRENTE. Diferente de tudo já feito anteriormente, para essa mega e inédita produção a cidade escolhida foi Niterói no Rio de Janeiro, tendo como palco principal a Marinha do Brasil. O clip foi todo gravado no Navio de Guerra FRAGATA GREENHALGH, que tem uma história de participação na Guerra  das Malvinas em 1982.


Este Clip foi lançado em Outubro de 2009, e está na programação de diversos programas de televisão e internet tendo uma aceitação incrível. O resultado foi mais uma grande vitória,  a estréia do Clip na programação oficial da MTV Brasil.


Assista ao clipe oficial - A Volta 





Fonte: Fernando Cester
 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk