Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

O que você precisa saber sobre o Fim do Mundo!



Artigo cristão escrito por Eliseu Soares
O que você precisa saber sobre o Fim do Mundo!
Após as perturbadas previsões do locutor de rádio americano Harold Camping, que também se diz pastor, percebo o quanto esse senhor dificultou o entendimento da grande maioria das pessoas a respeito da Volta de Jesus.
Confesso que sou um preocupado e curioso leitor,  sedento em saber tudo o que acontece na política mundial, sempre fazendo um comparativo com as escrituras bíblicas, no que diz respeito dos dias dessa volta de Cristo.
Primeira coisa que devo dizer aqui, independente das pessoas acreditarem ou não, Sim! o mundo irá acabar! A bíblia nos garante isso.
Mas, antes disso, acontecerá o arrebatamento da igreja, ou segunda vinda de Cristo, mas isso  NÃO é o fim de todas as coisas como a bíblia descreve no apocalipse.
Se você ler os  textos do apóstolo João e sua visão na ilha de Patmos, irá encontrar uma assustadora revelação sobre o fim de todas as coisas no planeta Terra, como por exemplo, esse versículo que usaremos para o texto de hoje:
2 Pedro 2. 7 e 10;
“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. ”
 ”Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande  e estrepitoso estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. “
Perceba que eu disse, fim de todas as  coisas  “NO planeta Terra, e não do planeta Terra…” Há! se todos entendessem o que a bíblia está nos dizendo aqui….
Quanto a essa segunda vinda de Cristo pra buscar sua igreja, a bíblia está repleta de informações sobre tal fato; cito apenas um:
1 Tessalonicenses 4:16-17  “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Pois bem, então partimos do princípio de que volta de Jesus e fim do mundo são duas coisas distintas, dois grandes adventos que acontecerão em dois estágios de tempo, com uma separação de mil anos entre o primeiro, que é a volta de Cristo, e o segundo, que é a destruição de tudo na terra (Leia Na terra e não Da terra). Ou seja, quanto a isso você pode ficar tranquilo, o mundo não irá acabar nos seus dias de vida.
Se você continuar vivo, e constituir  sua familia, pode estar certo de que você terá uma longa geração de filhos, netos, bisnetos, tataranetos e por aí vai… Eu lhe garanto isso pela própria escritura sagrada.
O primeiro e próximo evento que a bíblia afirma que acontecerá,  é a volta de Jesus para arrebatar (buscar) sua igreja. Isso se dará num abrir e fechar de olhos, e o encontro será nos ares (nas nuvens).
Biblicamente essa terra tem ainda no mínimo um mil e sete anos garantidos de existência, acrescente aí o tempo que ainda falta para a volta de Jesus e o arrebatar de sua igreja (esse tempo não sabemos).
Talvez, para alguém que iniciou a leitura desse texto querendo ler outra coisa,  imagino que já deva ter se desmotivado a continuar. Mas, se você não sabe o que acontecerá biblicamente nos próximos dias e deseja saber, pois então lhe convido, continue a leitura.
Desde os tempos primórdios da igreja, me refiro há dois mil anos atrás, lá nos tempos dos apóstolos, você verá que eles tinham o mesmo sentimento a respeito da vinda de Jesus que o nosso sentimento  de hoje.
Paulo, João e demais apóstolos  quando escreviam suas cartas, também expressavam uma forma compreensiva de que Cristo voltaria por aquele dias. Você até encontrará o apóstolo Paulo escrevendo pra igreja em Tessalônica (atual Grecia), que eles deveriam ignorar cartas que estavam recebendo de falsários que usavam o seu nome dizendo que Cristo voltaria em determinado dia e hora… veja só que ironia… essa mesma falácia demoníaca dos dias de Paulo, existe hoje em dia(!), e pior, possui até programa de rádio para propagar suas mentirosas e perturbadas previsões.
Mas Paulo, preocupado com tais homens perturbadores, sabia que precisava acalmar a fé dos irmãos tessalônicos para que eles seguissem crendo no genuíno evangelho de Cristo.
E então impulssionado pelo Espírito Santo ele escreveu o que também serve pra nós  nos dias de hoje:
“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição ll Tess, 2.3
Pois bem, outro dia desses uma pessoa me fez a seguinte colocação:
Se Paulo esperava a volta de Jesus para seus dias, o próprio João escreveu nas suas cartas ” Ora vem Senhor Jesus” e todos eles morreram e não viram essa volta, assim como meus avós que eram todos crentes, falavam e esperavam Jesus voltar, meus pais já morreram e também não viram essa volta, como você me garante que nós também não morreremos  esperando essa volta?
Para uma boa pergunta, precisa ter uma boa resposta não é?
fonte: Gospel Prime

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk