Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

A cegueira espiritual


Amados e amadas de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!

Muitas pessoas nascem, fisicamente, cegas e outras ficam cegas no decorrer da vida. A cegueira física pode vir por uma doença, um acidente, etc. São pessoas que não conseguem enxergar nada e necessitam de certos cuidados e atenção por parte dos familiares, amigos e até de desconhecidos, no seu dia-a-dia. E, aqueles que podem, compram um cão guia para as suas caminhadas diárias. Essas pessoas são cegas e seus olhos físicos não enxergam.

JESUS, O Todo Poderoso, pode curar todo o tipo de doença e enfermidades, se assim Ele o quiser (Mt 8:3). E algumas doenças são para que o nome do SENHOR seja exaltado e a sua glória se manifeste (João 9:3).

Mas há um tipo de cegueira que pode levar o homem á sua total perdição: A cegueira espiritual! Aquele que está cego, espiritualmente, sofre males maiores do que o cego apenas fisicamente, pois este aceitando JESUS estará salvo da ira do SENHOR.

E a cegueira espiritual causa imenso mal ao homem e o impede de ter acesso ao Todo Poderoso JESUS.

Em João 12, a partir do vs 31, lemos que JESUS discursava em Jerusalém dizendo que quando fosse levantado da terra, atrairia muitos até Ele. E a multidão, cega espiritualmente, respondia que em tom de pergunta: Quem é esse Filho do Homem? Jesus continuou seu discurso falando que eles não andassem em trevas, mas na LUZ que ali estava presente. Eles estavam com os olhos cegos e com dureza de coração. “Não viam com os olhos e não compreendiam com o coração e não se convertiam o que impedia que JESUS os curassem“ (vs 40).

O cego espiritualmente não é capaz de reconhecer o seu estado triste e lastimável diante do SENHOR DEUS. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu“ (Ap 3:17).

O cego espiritual não consegue se converter a CRISTO JESUS: E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis“ (Mt 13:14). Leia também João 12:40 e Isaías 6:9-10. Aleluia!!!

Pela cegueira espiritual o homem não consegue enxergar a luz do Evangelho da glória de JESUS CRISTO: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus“ (2Cor 4:4).

E não percebe, de modo algum, o real perigo bem à sua frente. São condutores de cegos: “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova“ (Mt 15:14).

Portanto, amados e amadas de DEUS, a cegueira espiritual deve ser expulsa da vida do homem, para que ele venha se alegrar na luz do Evangelho e na presença do SENHOR JESUS, O Todo Poderoso.

Se você de alguma forma é um cego espiritual e nunca se deixou ser banhado pela luz do Evangelho da Salvação, não perca, agora, a oportunidade de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador.

Seja iluminado pela presença de JESUS, para ser curado da cegueira espiritual.

Um grande abraço fraternal em todos.


-- 
Sidney Moreira da SilvaAbraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios! 

fonte: gospel10.com

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk