O CRENTE DA ORELHA QUENTE




Quando eu era criança, sempre ouvia falar que quando uma pessoa estava com as orelhas quentes, é porque alguém estava falando mal dela.
O tempo passou e de vez em quando ainda ouço essa mesma expressão .
Nos tempos bíblicos, existia, três rapazes que muitos não gostavam de suas atitudes . o erro desses jovens era não se dobrarem a outros deuses . eles eram adoradores de apenas um Deus. Um Deus verdadeiro e que nunca havia desamparado eles. 
Mais alguns homens andavam aos bochichos falando mal dos tais jovens , falavam tanto que se as orelhas dos três jovens deveriam esta queimando de tao quente. Falaram tanto que o rei se irritou com os tais jovens e resolveu jogar eles no fogo, assim não esquentariam só as orelhas  mas seriam totalmente devorados pelo fogo.
Existiam um meio dos tais jovens escaparem do fogo, era só se curvarem a estatua do rei, mas eles que talvez hoje seriam chamados de canelas de fogo disseram que não se curvariam de jeito nenhum.
Por desobedecerem ao rei foram então os três jovens jogados na fornalha, o fogo era tão tremendo que até aqueles que os lançaram no fogo, foram consumidos, mas aos jovens corajosos ne mesmo o cheiro de fumaça os atingiu.  Pois o Senhor enviou um anjo para livrá-los do fogo.
Depois do acontecido, o rei decretou que quem falasse mal do s jovens e de seu Deus, iam ser despedaçados e suas casas destruídas.
Por isso , cuidado  se você esta falando mal de alguém . 

por Figueror Melo

Comentários