Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Veja a Lista de personagens raros do CHAVES




Seu Madroga1
Ator que interpreta o personagem: Germán Robles
    Seu Madroga é primo e substituto do Seu Madruga, que teve de se afastar da série por motivos de saúde. Aparece apenas no episódio “Quico é preso numa caixa”, provavelmente em 1974. O curioso é que Chiquinha nunca chegou a ‘conhecer’ o tio, já que na época estava afastada fazendo um programa solo.
Negão1
Ator que interpreta o personagem: ?
  Este é um dos personagens mais marcantes, por fazer parte do provável primeiro episódio da série Chaves. Negão é um "agente especializado em compra e venda de artigos para o lar", também conhecido como “homem do saco”.
Tanto é antiga sua participação, que o Seu Madruga veste uma camisa amarela e mora no apartamento 14, que depois seria ocupado por Dona Florinda e seu filho. Aliais, apenas Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e Negão fazem parte deste episódio.
Malu (Malicha)1
Atriz que interpreta a personagem: María Luisa Alcalá
    Malicha foi uma das meninas mais espivetadas que já apareceu pelas bandas da vila. Ela é afilhada do Seu Madruga e teve a difícil missão de substituir Chiquinha em 1974, quando essa estava entretida com seu programa solo. No Brasil, Malicha pode ser vista em apenas dois episódios (um na vila e outro na escola do professor Jirafales). 
Glória versão 11

Atriz que interpreta a personagem: Maribel Fernandez
    Essa Glória não teve uma participação muito gloriosa (Rá!). Ela aparece em apenas três episódios e todos são idênticos aos feitos por sua sucessora mais conhecida, a atriz Regina Torné (3ª versão).
Glória versão 21
Atriz que interpreta a personagem: Olivia Leiva
    Glória, a nova vizinha da vila (2ª versão). Ela aparece em 3 episódios, entra eles o raro "Favores ao Seu Madruga v2", mais conhecido como "O Dia Internacional da Mulher". Ela também faz episódios idênticos aos representados mais tarde por Regina Torné.
Glória versão 31
Atriz que interpreta a personagem: Regina Torné
    Essa sim é a Glória mais conhecida no Brasil. Ela aparece em 4 episódios.
Paty versão 11
Atriz que interpreta a personagem: ?
    Se a personagem Glória teve três intérpretes, sua sobrinha não fica atrás. A primeira Paty aparece nos episódios em que se muda para a vila, em histórias idênticas as da 2ª versão.
Paty versão 21
Atriz que interpreta a personagem: Rosita Buchó
    Essa Paty não teve grande reconhecimento no Brasil. Também, apenas fez remakes.
Paty versão 3
1
Atriz que interpreta a personagem: Anna Lilian de la Macorra
   Quando se fala em Paty, a primeira imagem que vêem à mente é provavelmente dessa adorável atriz acima. Anna Lílian fez a sobrinha mais independente de sua tia Glória, pois apareceu em episódios da escola e do restaurante.
Paty (versão Clube do Chaves)1
Atriz que interpreta a personagem: Veronica Fernandez (filha de Maria Antonieta)
Essa personagem aparece no Clube do Chaves, no episódio do Dia dos Namorados.
Elizabeth1
Atriz que interpreta a personagem: Marta Zabaleta
    Elizabeth é uma personagem raríssima! Apareceu no Brasil no episódio "O primeiro episódio da escola", onde também aparecem as raras Malicha e Cândida. Vale lembrar que Elizabeth é citada no episódio "Isso merece um prêmio", como a menina mais aplicada da classe.
Cândida1
Atriz que interpreta a personagem: Ángel Roldan
    Cândida é rara e apareceu junto com Elizabeth e Malicha.
Freguês do Restaurante1
Ator que interpreta o personagem: Abraham Stavans 
    Esse é um freguês do restaurante de Dona Florinda e aparece no episódio "Caçando Churruminos". Essa cara não lhe é familiar? Exatamente! O mesmo ator também aparece no episódio do Parque de Diversões, e interpreta o dono de uma barraquinha que morre de medo da Dona Florinda. Ele participa de alguns diálogos no restaurante.
O homem que trabalha no parque de diversões1
Ator que interpreta o personagem: Abraham Stavans
    Esse é um homem que aparece no episódio do Parque de Diversões, ele morre de medo da Dona Florinda.
Carequinha1
Ator que interpreta o personagem: Ricardo de Pascual
Esse é o tal careca que pretende comprar a vila, mas Seu Barriga acaba não vendendo. É o mesmo ator que interpreta o Senhor Furtado, um senhor que aparece apenas em um episódio: O ladrão da vila.
Senhor Furtado1
Ator que interpreta o personagem: Ricardo de Pascual
Ricardo de Pascual faz o papel de Seu Fumado, digo... digo... Seu Furtado. Depois de roubar ferros de passar, vassouras, espingardas e até ceroulas, se arrepende ao ouvir Chaves dizer que rezará para que o misterioso ladrão se arrependa, mesmo tendo sido condenado injustamente por todos da vila.
Iara1
Atriz que interpreta a personagem: Roberta de Larosa
Essa é uma das mais assustadoras e intrigantes personagens do Chaves. Não pela sua profundidade, nem pelas suas sacadas inteligentes, mas sim pelo fato dela ter uma passagem relâmpago pela série. No único episódio que participa ("Uma aula de história"), ela surpreende a todos ao responder uma pergunta do professor Jirafalez sobre o nome de outra tribo indígena. Iara diz “tamoios”, todos olham espantados, ela pede para ir ao banheiro e nunca mais aparece nas séries.
Dona Edviges1
Atriz que interpreta a personagem: Janet Arceo
Essa personagem aparece em dois episódios: "A herança do tio Jacinto versão 1" e "A festa da boa vizinhança versão 2". Ela substituiu a Dona Clotilde, herdando inclusive a ‘paixão’ não correspondida pelo Seu Madruga. Também recebeu o apelido nada agradável de “Louca da Escada”, isso porque morava na casa que ficava no alto da escada.
Hector Bonilla1
Ator que interpreta o personagem: Ele mesmo.
Hector Bonilla é um ator mexicano que fez já várias novelas em seu país. Aqui no Brasil ele é mais conhecido por participar de um único episódio (que na verdade são 2, mas o SBT só passa 1). E nunca se esqueça: “Artistas vemos, costume não sabemos”.

Guarda
1
Ator que interpreta o personagem: José Luis Amaro.
Quando Seu Madruga resolver trazer artistas do estrangeiro, aparece então o guarda, para lhe pedir a licensa para a atuação dos mesmos ali no local, que infelizmente Seu Madruga não tinha.

Texto por: f_massa e Joanilson
Agradecimento por algumas informações para: E.R. e Paulo (via e-mail)

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk