Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

A saúde do Brasil está doente



Neste final de semana aconteceu uma vacinação em massa em todo Brasil, para crianças e idosos e profissionais de saúde, essa vacina na verdade seria destinada a toda população, mas devido ao custo da vacina, o governo decidiu dirigi-la apenas aos profissionais de saúde e  as classes mais vulneráveis. E bem verdade que neste caso é apenas uma vacina simples contra gripe, mas se por acaso fosse um caso mais grave? Coitado de nos que não somos nem idosos, nem crianças e nem profissionais da saúde.
A cada dia , vemos na tv de uma forma repetitiva, inúmeros casos de erros médicos bizarros, como leite ser injetado na veia de um paciente no lugar de soro; pessoas que entram no hospital pra fazer cirurgia em uma parte do corpo e serem operados outra . é lastimável a situação que chegou a saúde de nosso país, é verdade que já estivemos em situação pior, mas do jeito que esta ,não esta nada bom.
Outra coisa que me entristece muito na saúde de nosso pais, é que o dinheiro está em primeiro lugar, se você tem dinheiro, será bem atendido e com maior rapidez . nesses dias a mídia tem acompanhado o caso do cantor sertanejo Pedro Leonardo, o jovem sofreu um acidente  e ficou gravemente ferido. Rapidamente levado ao hospital da região de Goiás e logo sendo transferido para um dos melhores  hospitais de são Paulo. Quarteirões da capital paulista foram fechados para que a vítima pudesse chega mais rápido ao hospital. Nada contra isso , mas por que será que quando a vitima não é um artista famoso, muitas vezes morrem dentro da ambulância antes de chegar ao hospital, muitas vezes devido ao tempo do trajeto?
São muitas perguntas que surgem, mas infelizmente a maioria sem resposta por parte dos governantes. E muito triste saber que muitos pacientes tem morrido e continuarão morrendo nos corredores dos hospitais brasileiros por falta de leitos, médicos e remédios. 

por Figueror Melo
www.blogdofigueror.blogspot.com.br

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk