Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

E se Jesus Voltasse Hoje? l



  Muitos esperam que Ele venha,mas não agora

  Nos versículos 57 a 62 do capitulo 9 de Lucas, nos deparamos com a historia de dois homens que foram convidados para seguir a Cristo. Nesses mesmos versículos retratam a vontade desses homens em segui-lo. Mas no momento em que o mestre os convida, ambos começam a colocar empecilhos , desculpas bobas, para não atender ou simplesmente adiar o chamado do Mestre. Um deles diz: “deixa primeiro eu ir enterrar meu pai”, a bíblia não fala se o pai daquele moço já havia morrido, ou que estava doente pra morrer. O que podemos entender que o que na verdade ele queria mesmo era passar mais uns dias,meses ou anos  na casa de seu pai , desfrutando do aconchego do lar e só depois seguir a Cristo.
  Nos  dias de hoje não é diferente , muitos dizem ter vontade,desejo de seguir a Cristo; mas os prazeres, planos e projetos deste mundo, tem os impedidos de tal maneira a ponto de os impedir tal feito e por isso muitos tem adiado esse momento.
Muitos querem primeiro se formar , se casar ,ter filhos compra a casa própria envelhecer e só depois quem sabe, seguir a Cristo. Não estou dizendo que o cristão não pode ter esses bens, pode sim, mas o melhor é conquistar-los, servindo a Cristo, em espírito e em verdade.
Na verdade estão tão acostumados com esse mundo, que não o querem deixar de nenhuma forma, mesmo que isso signifique a morte, tal qual a mulher de Ló , que apesar de presenciar o grande livramento que o Senhor enviara a ela e sua família, o amor aos prazeres e praticas mundanas pesaram mais em seu coração , e resolveu olhar para traz , desobedecendo assim aquilo que os mensageiros do Senhor a ordenara, e convertida foi em estatua de Sal(Gn 19.26). muitos cristãos tem olhado pra pra trás e voltado as velhas praticas mundanas; “Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia. Provérbios 26:11”. Assim tem feito o homem, em especial muitos que se dizem cristão, já estão mortos espiritualmente e esquecendo- que a morte física é algo que vem em seqüência e que a vinda de Cristo é algo que logo acontecera.
  Caso você tenha agido dessa forma, tome muito cuidado , pois não sabemos o dia e nem a hora, que Cristo há de vir. Não temo o poder de antecipar ou adiar a sua vinda. Apenas devemos estar preparado e saber que perto esta o Senhor.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.Apocalipse 3:11


Figueror Ribeiro Melo
Pb. Assembleia de Deus-PI

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk