Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

Existem evidências científicas para a homossexualidade?





Estou lendo o excelente livroNascido Gay?, que tem como subtítulo a epígrafe desta postagem. A obra foi lançada recentemente no Brasil pela Editora Central Gospel e é 100% científica.

Para nós, que temos a Bíblia como a nossa fonte primacial de autoridade, a ciência se torna uma fonte secundária. Entretanto, como vivemos em um Estado democrático de direito e laico, é importante sabermos argumentar à luz da ciência a respeito de assuntos ligados ao comportamento humano.


Já venho estudando, há algum tempo, sobre a homossexualidade e suas causas, especialmente em obras publicadas em outros idiomas. Mas o autor do livro em apreço responde com precisão científica a inúmeras perguntas a respeito do comportamento homossexual. A homossexualidade é genética? Gays e lésbicas podem voltar a ser heterossexuais? Quais são as verdadeiras causas da homossexualidade?

Vários estudos científicos realizados nas últimas décadas são analisados e confrontados pelo 
Dr. John S. H. Tay. Ele é um geneticista clínico por formação, que estudou medicina na Universidade de Sydney, na Austrália, e tem mestrado em pediatria, além de dois doutorados — um em genética humana, outro em filosofia — pela Universidade Nacional de Cingapura.

Ao escrever Born Gay (título original do livro) em 2009, Dr. Tay teve como propósito discutir até que ponto a afirmação comum de que um indivíduo nasce gay (feita por homossexuais e defensores do homossexualismo) é verdadeira ou falaciosa do ponto de vista científico. Trata-se, sem dúvidas, de uma obra altamente recomendável a todos.


Ciro Sanches Zibordi

fonte Blog do Ciro

0 comments:

Postar um comentário

 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk