Revista Adultos 4° trimestre 2023

Pesquisar este blog

O extraordinário (teaser) – Jotta A


Assistir e ouvir vídeo O extraordinário (teaser) – Jotta A

 


Assistir e ouvir o teaser do clipe oficial da canção “O extraordinário” do álbum Essência do cantor Jotta A pela Central Gospel Music
fonte Gospel Prime

Assistir e ouvir vídeo O extraordinário (teaser) – Jotta A

 


Assistir e ouvir o teaser do clipe oficial da canção “O extraordinário” do álbum Essência do cantor Jotta A pela Central Gospel Music
fonte Gospel Prime

Cristãos violentos: uma violência à fé cristã




Eu estava calmamente lendo a Bíblia de madrugada quanto cometi o erro de entrar no twitter no exato momento em que um canal de TV estava transmitindo lutas de Ultimate Fighting (UFC). Montes e montes de cristãos estavam tuitando e vibrando com as lutas. Eu li aquilo e postei um comentário dizendo que não conseguia compreender como pessoas que seguem Jesus são capazes de se divertir vendo gente bater uma na outra, como servos do Cordeiro de Deus podem vibrar com tanta pancadaria e violência. Jesus… para que eu fui fazer aquilo?! Comecei a ser espancado verbalmente por uma legião de fãs das lutas. Alguns foram educados e argumentaram como cavalheiros. Mas os demais me jogaram no chão e começaram a dar chutes e pontapés verbais que me deixaram estarrecido. Fui nocauteado moralmente.  E isso me fez refletir mais uma vez sobre um dos problemas que considero um dos mais graves da igreja visível no Brasil: como aqueles que se chamam pelo nome de Jesus passaram a achar nos nossos dias que agressão, ofensas, verborragia e ataques pessoais é uma atitude absolutamente aceitável do ponto de vista bíblico (veja post Festival Promessas: um raio-x da igreja brasileira). O que é um sinal de que não entenderam nada sobre a fé.
Um cavalheiro chamado Renato desferiu de cara quatro tuites que parecem ter saído de dentro do ringue: “Gosto é como nariz, cada um tem o seu… então pegue sua hipocrisia e vai ler a bíblia”, me disse esse suposto cristão. E, não satisfeito, continuou: “Aposto que não está lendo a bíblia as 3:30h. Com certeza em algum site pornô ou coisa parecida… isso sim é coisa de quem julga os irmãos… Farizeu.” Tenho de confessar: fiquei pasmo. Nem adiantava dizer que ler a Biblia era exatamente o que eu estava fazendo. Simplesmente, pela primeira vez na vida, dei block no “irmão” (meu Deus, quem discipula um homem desses?) Dois “cristãos” me chamaram de hipócrita. Mais um de fariseu. Outros usaram termos que eu prefiro não repetir aqui porque este é um blog para pessoas cristãs, ou seja, que não apreciam linguajar torpe. E, depois de falar assim com um irmão, vão às suas igrejas, louvam de mãos levantadas, tomam a Ceia do Senhor e creem que estão agindo como filhos de Deus.
Vi até pastores vibrando! Um deles, que é celebridade no twitter (mais de 90 mil followers, apesar de só viver escrevendo bobagens atrás de bobagens), tem como maior predicado ser casado com uma cantora gospel da mais famosa familia de cantores gospel do país. Pois o cidadão tuitou coisas como “Uhuuu Vitor quebrou tudo!!!”, “Que joelhada linda” e “Vitor Belfort entrou falando em línguas que emoção vai sacudir tudo #Torcendo”. Eu mal conseguia acreditar: Um pastor realmente escreveu para mais de 90 mil pessoas “Que joelhada linda”???
Outro pastor, conferencista que vive pregando pelo Brasil, escreveu: “Quebra tudo Zé Aldo…”. Uau! Isso então é o que muitos de nossos pastores estão ensinando por aí: não o arrependimento de pecados, a paz, a paciência, o amor ao próximo, dar a outra face, pagar mal com bem. Estão ensinando: “quebra tudo” e “que joelhada linda”. Para pra pensar com calma: um sacerdote do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo elogiando uma joelhada, um gesto de extrema violência! Que dias de profundas trevas nós – a igreja do manso Cordeiro de Deus – estamos vivendo…
Bem, eu não entro no mérito do gosto pessoal de cada um. Tem gente que gosta de briga de galos. Na antiguidade, as hordas se divertiam com os gladiadores do Coliseu. O ser humano sempre foi atraído por violência, gosta de filmes como os de Charles Bronson e tudo isso naturalmente é consequência da entrada do pecado no gênero humano – ou você consegue imaginar Adão antes da queda ou mesmo Jesus na primeira fileira de um estádio (ou o correto é falar ginásio, não sei), vibrando e gritando: “Vai, Belfort, arrebenta ele! Quebra esse jumento!” – palavras verídicas que reproduzo do tuiter de um homem que se diz cristão e estava assistindo ao massacre. Pode me chamar de hipócrita, fariseu ou careta, mas eu não consigo imaginar isso.
Claro que muitos concordaram comigo. Me alegrou em especial um jovem que postou diretamente para mim: “Confesso que vibrei e até me alegrei em alguns momentos. Mas suas palavras foram um despertar para uma reflexão sobre isso. Só posso agradecer”. Essa parcela da Igreja não me preocupa, pois o Espírito Santo já cuida dela e convence do pecado, da justiça e do juízo. O que me preocupa é a parte da igreja que está sanguinária, violenta… tão distante do que Jesus ensinou!
Muito disso tem a ver com nossos modelos. Hoje em dia os principais líderes evangélicos que estão na TV e na Internet são homens agressivos, verborrágicos e ofensivos, que usam termos como “trouxa” e “bundão” para se referir a irmãos na fé. Por outro lado há denominações religiosas que têm como nicho esportistas e por isso incentivam esportes de contato e que defendem esse tipo de prática e comportamento. Pronto: junta isso tudo e temos uma legião de “cristãos” que serão ensinados a cada culto ou programa na Internet ou na televisão que ofender, agredir, atacar, revidar e coisas similares é algo aceitável dentro do verdadeiro Cristianismo. E isso, naturalmente, em especial é algo atraente para os jovens, cheios de testosterona.
Só tem um problema: isso está biblicamente muito errado.
O Cristianismo é a religião da não violência. Quando Jesus foi preso no Getsêmani e Pedro cortou a orelha do soldado Malco, o Senhor repreendeu o agressor e restaurou o homem ferido. Cristo era o Cordeiro Manso e humilde de coração, que deixou-se voluntariamente apanhar, ser cuspido, xingado, ofendido, açoitado, vilipendiado, crucificado… e como ovelha muda perante seus tosquiadores não abriu a boca. Ele deu o exemplo. Ajudava os necessitados e elogiou a atitude do samaritano que auxiliou o homem que tinha sido espancado pelos ladrões. Jesus visava sempre à cura, nunca a provocar a violência e a dor.
No Sermão do Monte, Jesus ensina a dar a outra face, a andar a segunda milha. Diz que os pacificadores e os mansos são bem-aventurados. Em momento algum você vê nos discursos do Mestre incentivo à violência. Pelo contrário, quando ele diz aos seus discípulos que eles seriam perseguidos pela fé, a sua ordem é que fujam e não que revidem. Olhe esta foto à esquerda: você consegue encaixá-la nas bem-aventuranças ou consegue imaginar que isso seja algo que deixe Jesus de Nazaré feliz? E se alguém vier com a história da derrubada das mesas dos cambistas no templo eu nem entro por esse mérito, apenas sugiro que pegue um bom livro que explicará que aquilo não foi um ato de violência, mas de limpeza e purificação motivado por desonestidade e exploração na hora das negociações que aqueles homens faziam.
Nas epístolas você não encontra linguagem ofensiva. Mesmo quando o apostolado de Paulo é questionado ele o defende com veemência, mas jamais alguém é ofendido ou agredido. Se não pela sua pessoa, muito menos pelas ideias que expressa. Pecados são confrontados mas nunca se veem retaliações verborrágicas ou de incentivo à agressão física. Pelo contrário, quando os judeus levam a mulher adúltera até Jesus, Ele estaria coberto de razão pela Lei Mosaica se dissesse: “Podem baixar o sarrafo nela, arrebentem com essa desgraçada”. Mas não. Calmamente, sem erguer a voz ou mesmo o rosto o Mestre preserva a integridade física daquela senhora e corta toda e qualquer possibilidade de um ato de violência.
A verdade é que grande parcela da igreja visível no Brasil está doente, muito doente. Cega, não enxerga o que a Bíblia diz. Sem estudo teológico, não compreende as realidades das Escrituras. Carnal, não vive as disciplinas espirituais e por isso não tem intimidade com o Deus vivo. E, com isso, nós criamos os nossos gladiadores cristãos: homens e mulheres que vibram com a violência (mascarada sob alcunhas simpáticas, como “esporte”, “competição”, “profissão”, “artes marciais” ou o que for – mas que não passam de nomes socialmente aceitáveis para definir a mesma coisa: pancadaria). Que exultam com seres humanos aos chutes, socos, murros, pancadas, joelhadas e outras atitudes que, digo novamente, não consigo imaginar Jesus fazendo ou mesmo se alegrando por ver.
Pior: trazem a violência para fora dos ringues. Estão tão transtornados (ou você acha que assistir a esses gladiadores em ação não mexe com o instinto violento de quem vê as lutas?) e salivando com os golpes e as agressões que exportam toda essa testosterona para o mundo das palavras. Intolerantes, agridem quem discorda deles. Não sabem argumentar ou dialogar: partem pro braço. “Te pego lá fora, seu cristão que é contra a violência!’, parecem dizer. E com isso a igreja visível segue crescendo como orpóbrio dentro da sociedade secular; nós, cristãos, continuamos sendo vistos como tão mundanos como qualquer outro segmento da sociedade e os valores do mundo continuam se alastrando descontrolados entre o povo de Deus. Ou seja: não nos tornamos em nada diferentes do mundo. Somos tão violentos, agressivos, espancadores, humilhadores, “trouxas” e “bundões” como qualquer não-cristão.
O tal pastor disse em maiúsculas no tuiter que “UFC É PAIXÃO NACIONAL”. Certamente não é a paixão da nação celestial nem motivo de admiração para os verdadeiros peregrinos que caminham por esta terra estranha vendo esses espetáculos grotescos e animalescos sendo aceitos por aqueles que deveriam pregar a mansidão, a humildade de espírito, o amor. Jesus disse que deveríamos ser sal da terra e luz do mundo e que, se não fôssemos, só serviríamos para sermos “lançados fora e pisados pelos homens”. Aí eu leio coisas como…
Aposto que não está lendo a bíblia as 3:30h. Com certeza em algum site pornô ou coisa parecida… isso sim é coisa de quem julga os irmãos… Farizeu
… e vejo que já estamos sendo pisados pelos homens há muito tempo. E pior: gostamos disso. Afinal, ser pisado faz parte do esporte de contato, né?
Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Fonte: Blog de Maurício Zágari




Eu estava calmamente lendo a Bíblia de madrugada quanto cometi o erro de entrar no twitter no exato momento em que um canal de TV estava transmitindo lutas de Ultimate Fighting (UFC). Montes e montes de cristãos estavam tuitando e vibrando com as lutas. Eu li aquilo e postei um comentário dizendo que não conseguia compreender como pessoas que seguem Jesus são capazes de se divertir vendo gente bater uma na outra, como servos do Cordeiro de Deus podem vibrar com tanta pancadaria e violência. Jesus… para que eu fui fazer aquilo?! Comecei a ser espancado verbalmente por uma legião de fãs das lutas. Alguns foram educados e argumentaram como cavalheiros. Mas os demais me jogaram no chão e começaram a dar chutes e pontapés verbais que me deixaram estarrecido. Fui nocauteado moralmente.  E isso me fez refletir mais uma vez sobre um dos problemas que considero um dos mais graves da igreja visível no Brasil: como aqueles que se chamam pelo nome de Jesus passaram a achar nos nossos dias que agressão, ofensas, verborragia e ataques pessoais é uma atitude absolutamente aceitável do ponto de vista bíblico (veja post Festival Promessas: um raio-x da igreja brasileira). O que é um sinal de que não entenderam nada sobre a fé.
Um cavalheiro chamado Renato desferiu de cara quatro tuites que parecem ter saído de dentro do ringue: “Gosto é como nariz, cada um tem o seu… então pegue sua hipocrisia e vai ler a bíblia”, me disse esse suposto cristão. E, não satisfeito, continuou: “Aposto que não está lendo a bíblia as 3:30h. Com certeza em algum site pornô ou coisa parecida… isso sim é coisa de quem julga os irmãos… Farizeu.” Tenho de confessar: fiquei pasmo. Nem adiantava dizer que ler a Biblia era exatamente o que eu estava fazendo. Simplesmente, pela primeira vez na vida, dei block no “irmão” (meu Deus, quem discipula um homem desses?) Dois “cristãos” me chamaram de hipócrita. Mais um de fariseu. Outros usaram termos que eu prefiro não repetir aqui porque este é um blog para pessoas cristãs, ou seja, que não apreciam linguajar torpe. E, depois de falar assim com um irmão, vão às suas igrejas, louvam de mãos levantadas, tomam a Ceia do Senhor e creem que estão agindo como filhos de Deus.
Vi até pastores vibrando! Um deles, que é celebridade no twitter (mais de 90 mil followers, apesar de só viver escrevendo bobagens atrás de bobagens), tem como maior predicado ser casado com uma cantora gospel da mais famosa familia de cantores gospel do país. Pois o cidadão tuitou coisas como “Uhuuu Vitor quebrou tudo!!!”, “Que joelhada linda” e “Vitor Belfort entrou falando em línguas que emoção vai sacudir tudo #Torcendo”. Eu mal conseguia acreditar: Um pastor realmente escreveu para mais de 90 mil pessoas “Que joelhada linda”???
Outro pastor, conferencista que vive pregando pelo Brasil, escreveu: “Quebra tudo Zé Aldo…”. Uau! Isso então é o que muitos de nossos pastores estão ensinando por aí: não o arrependimento de pecados, a paz, a paciência, o amor ao próximo, dar a outra face, pagar mal com bem. Estão ensinando: “quebra tudo” e “que joelhada linda”. Para pra pensar com calma: um sacerdote do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo elogiando uma joelhada, um gesto de extrema violência! Que dias de profundas trevas nós – a igreja do manso Cordeiro de Deus – estamos vivendo…
Bem, eu não entro no mérito do gosto pessoal de cada um. Tem gente que gosta de briga de galos. Na antiguidade, as hordas se divertiam com os gladiadores do Coliseu. O ser humano sempre foi atraído por violência, gosta de filmes como os de Charles Bronson e tudo isso naturalmente é consequência da entrada do pecado no gênero humano – ou você consegue imaginar Adão antes da queda ou mesmo Jesus na primeira fileira de um estádio (ou o correto é falar ginásio, não sei), vibrando e gritando: “Vai, Belfort, arrebenta ele! Quebra esse jumento!” – palavras verídicas que reproduzo do tuiter de um homem que se diz cristão e estava assistindo ao massacre. Pode me chamar de hipócrita, fariseu ou careta, mas eu não consigo imaginar isso.
Claro que muitos concordaram comigo. Me alegrou em especial um jovem que postou diretamente para mim: “Confesso que vibrei e até me alegrei em alguns momentos. Mas suas palavras foram um despertar para uma reflexão sobre isso. Só posso agradecer”. Essa parcela da Igreja não me preocupa, pois o Espírito Santo já cuida dela e convence do pecado, da justiça e do juízo. O que me preocupa é a parte da igreja que está sanguinária, violenta… tão distante do que Jesus ensinou!
Muito disso tem a ver com nossos modelos. Hoje em dia os principais líderes evangélicos que estão na TV e na Internet são homens agressivos, verborrágicos e ofensivos, que usam termos como “trouxa” e “bundão” para se referir a irmãos na fé. Por outro lado há denominações religiosas que têm como nicho esportistas e por isso incentivam esportes de contato e que defendem esse tipo de prática e comportamento. Pronto: junta isso tudo e temos uma legião de “cristãos” que serão ensinados a cada culto ou programa na Internet ou na televisão que ofender, agredir, atacar, revidar e coisas similares é algo aceitável dentro do verdadeiro Cristianismo. E isso, naturalmente, em especial é algo atraente para os jovens, cheios de testosterona.
Só tem um problema: isso está biblicamente muito errado.
O Cristianismo é a religião da não violência. Quando Jesus foi preso no Getsêmani e Pedro cortou a orelha do soldado Malco, o Senhor repreendeu o agressor e restaurou o homem ferido. Cristo era o Cordeiro Manso e humilde de coração, que deixou-se voluntariamente apanhar, ser cuspido, xingado, ofendido, açoitado, vilipendiado, crucificado… e como ovelha muda perante seus tosquiadores não abriu a boca. Ele deu o exemplo. Ajudava os necessitados e elogiou a atitude do samaritano que auxiliou o homem que tinha sido espancado pelos ladrões. Jesus visava sempre à cura, nunca a provocar a violência e a dor.
No Sermão do Monte, Jesus ensina a dar a outra face, a andar a segunda milha. Diz que os pacificadores e os mansos são bem-aventurados. Em momento algum você vê nos discursos do Mestre incentivo à violência. Pelo contrário, quando ele diz aos seus discípulos que eles seriam perseguidos pela fé, a sua ordem é que fujam e não que revidem. Olhe esta foto à esquerda: você consegue encaixá-la nas bem-aventuranças ou consegue imaginar que isso seja algo que deixe Jesus de Nazaré feliz? E se alguém vier com a história da derrubada das mesas dos cambistas no templo eu nem entro por esse mérito, apenas sugiro que pegue um bom livro que explicará que aquilo não foi um ato de violência, mas de limpeza e purificação motivado por desonestidade e exploração na hora das negociações que aqueles homens faziam.
Nas epístolas você não encontra linguagem ofensiva. Mesmo quando o apostolado de Paulo é questionado ele o defende com veemência, mas jamais alguém é ofendido ou agredido. Se não pela sua pessoa, muito menos pelas ideias que expressa. Pecados são confrontados mas nunca se veem retaliações verborrágicas ou de incentivo à agressão física. Pelo contrário, quando os judeus levam a mulher adúltera até Jesus, Ele estaria coberto de razão pela Lei Mosaica se dissesse: “Podem baixar o sarrafo nela, arrebentem com essa desgraçada”. Mas não. Calmamente, sem erguer a voz ou mesmo o rosto o Mestre preserva a integridade física daquela senhora e corta toda e qualquer possibilidade de um ato de violência.
A verdade é que grande parcela da igreja visível no Brasil está doente, muito doente. Cega, não enxerga o que a Bíblia diz. Sem estudo teológico, não compreende as realidades das Escrituras. Carnal, não vive as disciplinas espirituais e por isso não tem intimidade com o Deus vivo. E, com isso, nós criamos os nossos gladiadores cristãos: homens e mulheres que vibram com a violência (mascarada sob alcunhas simpáticas, como “esporte”, “competição”, “profissão”, “artes marciais” ou o que for – mas que não passam de nomes socialmente aceitáveis para definir a mesma coisa: pancadaria). Que exultam com seres humanos aos chutes, socos, murros, pancadas, joelhadas e outras atitudes que, digo novamente, não consigo imaginar Jesus fazendo ou mesmo se alegrando por ver.
Pior: trazem a violência para fora dos ringues. Estão tão transtornados (ou você acha que assistir a esses gladiadores em ação não mexe com o instinto violento de quem vê as lutas?) e salivando com os golpes e as agressões que exportam toda essa testosterona para o mundo das palavras. Intolerantes, agridem quem discorda deles. Não sabem argumentar ou dialogar: partem pro braço. “Te pego lá fora, seu cristão que é contra a violência!’, parecem dizer. E com isso a igreja visível segue crescendo como orpóbrio dentro da sociedade secular; nós, cristãos, continuamos sendo vistos como tão mundanos como qualquer outro segmento da sociedade e os valores do mundo continuam se alastrando descontrolados entre o povo de Deus. Ou seja: não nos tornamos em nada diferentes do mundo. Somos tão violentos, agressivos, espancadores, humilhadores, “trouxas” e “bundões” como qualquer não-cristão.
O tal pastor disse em maiúsculas no tuiter que “UFC É PAIXÃO NACIONAL”. Certamente não é a paixão da nação celestial nem motivo de admiração para os verdadeiros peregrinos que caminham por esta terra estranha vendo esses espetáculos grotescos e animalescos sendo aceitos por aqueles que deveriam pregar a mansidão, a humildade de espírito, o amor. Jesus disse que deveríamos ser sal da terra e luz do mundo e que, se não fôssemos, só serviríamos para sermos “lançados fora e pisados pelos homens”. Aí eu leio coisas como…
Aposto que não está lendo a bíblia as 3:30h. Com certeza em algum site pornô ou coisa parecida… isso sim é coisa de quem julga os irmãos… Farizeu
… e vejo que já estamos sendo pisados pelos homens há muito tempo. E pior: gostamos disso. Afinal, ser pisado faz parte do esporte de contato, né?
Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Fonte: Blog de Maurício Zágari

Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus






Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus
Médicos classificaram resultados dos exames como “milagre”
Vázquez lembrou que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o líder paraguaio, Fernando Lugo e a presidente da Argentina, Cristina Kircher, têm sofrido com a doença nos últimos anos.
Na mesma época, o Centro Nacional de Oração da Argentina convidou todos os evangélicos a orarem pela saúde da presidente Cristina Fernández de Kirchner que seria operada nos primeiros dias de janeiro para retirar um câncer na tireoide.
Intercessores evangélicos foram para frente do Congresso de La Nación, que é o centro político, religioso e econômico da Argentina. Em um comunicado, o presidente da organização, Alejandro Rodríguez pediu que todos evangélicos orassem para que “o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”.
De modo similar, a Igreja Cristã Aliança Evangélica da Argentina, conclamou publicamente seus membros para orarem pela saúde da presidente.
Durante uma entrevista coletiva, dia 25 de janeiro, a presidente chorou e agradeceu a todos  que apoiaram e torceram por sua recuperação. Ela reconheceu as correntes de oração feita pelas igrejas evangélicas do seu país
“Quando o médico me disse que não haviam encontrado células cancerígenas (na tireoide removida), foi a única vez que chorei”, disse Cristina, revelando  os detalhes do que aconteceu em seu quarto no Hospital Austral de Pilar, três dias após a intervenção dos cirurgiões.
Ela disse ainda que  o cirurgião-chefe Pedro Saco considerou “um milagre” que a análise de carcinoma da tiroide não mostrou vestígios do que havia aparecido nos estudos pré-cirúrgico. Ou seja, a presidente está livre do câncer.
Cristina Kirchner convocou a imprensa para mostrar pela primeira vez a cicatriz de vários centímetros em seu pescoço.  Seu relato teve emoção combinada com gratidão aos que demonstraram seu apoio durante este episódio que marcou o início de seu segundo mandato na Casa Rosada.
“A presidente da nação é grata a Deus e a todo o povo da Argentina pelas bênçãos recebidas”, finalizou a mandatária argentina.  Depois de ler o relatório médico, Cristina Kirchner recebeu alta médica e foi de helicóptero com seus filhos Florence e Max, para a residência presidencial em Olivos.
Vários mensagens de evangélicos nas redes sociais não tardaram em afirmar que o “milagre” que os médicos reconheciam era o agir de Deus em prol da presidente e uma resposta às orações.
Traduzido e adaptado de Protestante Digital
fonte Gospel Prime





Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus
Médicos classificaram resultados dos exames como “milagre”
Vázquez lembrou que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o líder paraguaio, Fernando Lugo e a presidente da Argentina, Cristina Kircher, têm sofrido com a doença nos últimos anos.
Na mesma época, o Centro Nacional de Oração da Argentina convidou todos os evangélicos a orarem pela saúde da presidente Cristina Fernández de Kirchner que seria operada nos primeiros dias de janeiro para retirar um câncer na tireoide.
Intercessores evangélicos foram para frente do Congresso de La Nación, que é o centro político, religioso e econômico da Argentina. Em um comunicado, o presidente da organização, Alejandro Rodríguez pediu que todos evangélicos orassem para que “o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”.
De modo similar, a Igreja Cristã Aliança Evangélica da Argentina, conclamou publicamente seus membros para orarem pela saúde da presidente.
Durante uma entrevista coletiva, dia 25 de janeiro, a presidente chorou e agradeceu a todos  que apoiaram e torceram por sua recuperação. Ela reconheceu as correntes de oração feita pelas igrejas evangélicas do seu país
“Quando o médico me disse que não haviam encontrado células cancerígenas (na tireoide removida), foi a única vez que chorei”, disse Cristina, revelando  os detalhes do que aconteceu em seu quarto no Hospital Austral de Pilar, três dias após a intervenção dos cirurgiões.
Ela disse ainda que  o cirurgião-chefe Pedro Saco considerou “um milagre” que a análise de carcinoma da tiroide não mostrou vestígios do que havia aparecido nos estudos pré-cirúrgico. Ou seja, a presidente está livre do câncer.
Cristina Kirchner convocou a imprensa para mostrar pela primeira vez a cicatriz de vários centímetros em seu pescoço.  Seu relato teve emoção combinada com gratidão aos que demonstraram seu apoio durante este episódio que marcou o início de seu segundo mandato na Casa Rosada.
“A presidente da nação é grata a Deus e a todo o povo da Argentina pelas bênçãos recebidas”, finalizou a mandatária argentina.  Depois de ler o relatório médico, Cristina Kirchner recebeu alta médica e foi de helicóptero com seus filhos Florence e Max, para a residência presidencial em Olivos.
Vários mensagens de evangélicos nas redes sociais não tardaram em afirmar que o “milagre” que os médicos reconheciam era o agir de Deus em prol da presidente e uma resposta às orações.
Traduzido e adaptado de Protestante Digital
fonte Gospel Prime

Em resposta à pornografia online, pastor cria igreja que só existe na internet

Em resposta à pornografia online, pastor cria igreja que só existe na internet
Ao descobrir que cerca de 600 mil sites pornográficos são criados na internet todos os dias, o pastor Radamés Gonzaga, de 40 anos, resolveu criar uma resposta virtual para isso. Assim surgiu o “Ministério Interdenominacional Intervasos de Deus”, provavelmente a primeira igreja brasileira a só existir na internet.
Gonzaga disse ao jornal Extra que “A internet é o maior veículo de corrupção, e sem a menor censura”, explicando o motivo para a criação de seu ministério o pastor afirmou: “É preciso fazer algo para se opor a isso”.
O pastor mora na pequena cidade de Bezerros, interior de Pernambuco, e criou a Intervasos quando buscava um novo projeto de vida após ter se separado. A igreja online tem três programas diários, onde o pastor prega ensinamentos bíblicos.
Sobre o nome escolhido para seu ministério virtual o pastor Gonzaga explicou: “inter” por causa da internet e o “vasos” porque “Várias passagens bíblicas chamam os cristãos de ‘vasos do Senhor’”, ele afirmou também que o portal não pretende retirar os fiéis de suas congregações, mas auxiliá-los enquanto estiverem navegando pela internet: “Somos um ministério. Nossa preocupação é quando o jovem está em casa, sozinho, navegando na internet”, explicou.
De acordo com o pastor o site da Intervasos recebeu cinco mil acessos somente no último mês, e ele tem planos para expandir seu ministério. Seus planos incluem: estrear um programa de debates e a criação de um espaço físico em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde os fiéis poderão assistir aos cultos.
Fonte: Gospel+
Em resposta à pornografia online, pastor cria igreja que só existe na internet
Ao descobrir que cerca de 600 mil sites pornográficos são criados na internet todos os dias, o pastor Radamés Gonzaga, de 40 anos, resolveu criar uma resposta virtual para isso. Assim surgiu o “Ministério Interdenominacional Intervasos de Deus”, provavelmente a primeira igreja brasileira a só existir na internet.
Gonzaga disse ao jornal Extra que “A internet é o maior veículo de corrupção, e sem a menor censura”, explicando o motivo para a criação de seu ministério o pastor afirmou: “É preciso fazer algo para se opor a isso”.
O pastor mora na pequena cidade de Bezerros, interior de Pernambuco, e criou a Intervasos quando buscava um novo projeto de vida após ter se separado. A igreja online tem três programas diários, onde o pastor prega ensinamentos bíblicos.
Sobre o nome escolhido para seu ministério virtual o pastor Gonzaga explicou: “inter” por causa da internet e o “vasos” porque “Várias passagens bíblicas chamam os cristãos de ‘vasos do Senhor’”, ele afirmou também que o portal não pretende retirar os fiéis de suas congregações, mas auxiliá-los enquanto estiverem navegando pela internet: “Somos um ministério. Nossa preocupação é quando o jovem está em casa, sozinho, navegando na internet”, explicou.
De acordo com o pastor o site da Intervasos recebeu cinco mil acessos somente no último mês, e ele tem planos para expandir seu ministério. Seus planos incluem: estrear um programa de debates e a criação de um espaço físico em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde os fiéis poderão assistir aos cultos.
Fonte: Gospel+

Agora é só vitória! Será?


Agora é só vitória,
Agora é só vitória,
Agora é só vitória, só vitória
A prova acabou,
A luta foi embora,
Agora é só vitória, só vitoria


Ojeriza - creio ser esta a melhor palavra empregada para expressar o que o sinto, ao ouvir grande parte dos sucessos gospel da atualidade. Infelizmente os “grandes e megas artistas” dessa ala “evangélica e global” estão lançando músicas empolgantes, ricas em arranjos e pobres em consistências bíblicas.

Há alguns meses atrás, ao ouvir pela primeira vez a música: “UM NOVO VENCEDOR”, cantada por uma das cantoras preferidas da “ala pentecostal” do momento; fiquei boquiaberto com a capacidade infeliz com que grande parte dos “evangélicos” tem em substituir verdades bíblicas por composições mentirosas e sem respaldos bíblicos.

Vaticino que já estou preparado para lidar com as censuras dos fãs gospel espalhado pelo Brasil afora! Aliás, digo que estou pronto para duelar e questionar alguns pressupostos que estão ganhando rótulos de “verdades doutrinárias”.

Não dá mais para agüentar canções que só enfatizam bênçãos deixando de lado verdades contundentes que ensinam os cristãos a permanecerem firmes na fé, a encararem as tribulações, pois, através delas, nos importa entrar no reino de Deus. (Atos 14.21-22)

Como um sedento em meio a um deserto, tenho andado ávido a procura de músicas com coerências bíblicas! Mas, infelizmente, quando penso que encontrei um oásis, deparo-me com uma terrível miragem.

Não quero pegar leve, não ousarei fazer “política de boa vizinhança” e nem pretendo ficar em cima do muro, antes, vou direto ao ponto, afirmando que a letra de uma música que não passa pelo crivo das Sagradas Escrituras constitui um falso “evangelho” cantado, por isso, deve ser descartado, pois são “boas novas” anátemas.

Cristo, ao libertar a mulher adúltera não disse para ela: - minha filha A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA, SÓ VITÓRIA! Pelo contrário, após salvá-la, Ele a advertiu dizendo: vá e não peques mais! (João 8:11)

O mesmo Jesus ao instruir aos seus discípulos não disse: vocês foram PROVADOS E APROVADOS, AGORA É SÓ VITÓRIA! Pelo contrário, Ele os advertiu afirmando: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas”(Mateus 10:16).

E não parou por ai, Ele ainda os censurou “levemente” dizendo: “Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas”. (Mateus 10:17)

Sinceramente, não consigo visualizar uma ovelha rodeada por lobos cantando: AGORA É SÓ VITÓRIA, SÓ VITÓRIA! Será que Jesus estava brincando? Será que estava sendo irônico? Ou será que Ele havia perdido a noção da realidade? Afinal de contas, UM NOVO VENCEDOR QUE SURGE deve ser conduzido ao pódio, e não levado como ovelha para o meio de lobos! O NOVO VENCEDOR deve estar no palco, cantando SABOR DE MEL, enquanto os lobos, ou melhor, os adversários devem estar na platéia, vislumbrados e cantando: QUEM TE VIU! QUEM TE VÊ!

Se AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! For verdade, preciso excluir inúmeras passagens da Bíblia, principalmente os ensinos de Cristo e do apóstolo Paulo.

Creio que o refrão: A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! Deveria ser cantando apenas num culto fúnebre, mesmo assim, somente daqueles que morreram em Cristo! Para estes sim: A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA!

Se esta música é de Deus, como afirmam muitos “pentecostais” preciso com muita urgência, rever meus conceitos e buscar outros modelos para a minha caminhada cristã! Pois, ainda sou fascinado e procuro me espelhar naqueles que foram “torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; nos que experimentaram escárnios, açoites, cadeias e prisões”. (Hebreus 11:35-36)

Vibro veementemente com os que foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada. Identifico-me com os que “andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados e foram considerados como (homens dos quais o mundo não era digno)”. (Hebreus 11:37-38)

“Infelizmente”, estes gigantes da História durante as suas existências humanas não puderam cantar que AS PROVAS haviam se acabado! Pelo contrário, a exemplo de Paulo, os Heróis da Fé foram: atribulados, angustiados; perplexos, perseguidos e abatidos; para estes a vitória somente teve SABOR DE MEL no dia em que tombaram nesta vida!

Falando em Paulo, se UM NOVO VENCEDOR é aquele cuja PROVA ACABOU e a LUTA FOI EMBORA e AGORA É SÓ VITÓRIA! Então o maior líder do cristianismo foi um grande fracasso, pois, ao descrever para a Igreja em Corinto os sofrimentos que havia padecido por amor ao Evangelho, ele enumerou lutas sobre lutas:

“Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez”. (2 Coríntios 11:24-27).


“Pobre” apóstolo Paulo, mesmo após passar por tudo isto, inúmeras lutas e infindáveis provas ele não pode cantar que AS PROVAS haviam se acabado! Na verdade, PROVAS maiores ainda estavam por vir.

Rotulando-se o menor entre todos os apóstolos (1 Coríntios 15:9), e sentindo-se PEQUENO, velho e solitário, Paulo foi jogado EM UM VALE ESCURO E FRIO, chamado de masmorra. E dentro desta fria e fétida prisão, ele sentiu-se traído; desamparado por Demas; precisando reconciliar-se com João Marcos; ferido por Alexandre o latoeiro e desamparados por todos os irmãos.

Pelos olhos da fé, ao ler suas últimas palavras endereçadas ao amigo Timóteo; vejo que SEU GEMIDO DOÍA NA ALMA... TRAZENDO À PELE UM ARREPIO. Sabendo que estava sendo oferecido em libação, e que a morte velozmente se aproximava; no lugar de cantar A PROVA ACABOU, ele declamou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 TM 4:7)

Após, tantas lutas e provas, o vencedor não foi conduzido para um pódio, mas, foi levado para uma guilhotina, onde teve sua vida ceifada e sua cabeça decapitada. 

Francamente, tenho dificuldades em imaginar que algum dia, em alguma cidade ou em alguma prisão, o nobre Paulo, enquanto ser vivente, tenha pensado em cantar que A PROVA ACABOU e a LUTA FOI EMBORA e AGORA É SÓ VITÓRIA! Mas, consigo vislumbrar o brilho de seus olhos quando afirmou: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. (2 Coríntios 4:17)

Paulo, como amante das Sagradas Escrituras sabia que “muitas são as aflições do justo” e que no mundo teria aflições! (Salmo 34:19 e João 16:33)

Não poderia encerrar esta reflexão sem mencionar Davi, alguém citado e inferido na letra dessa música.

Se tentarmos fazer uma conexão entre a letra dessa música com a narrativa bíblica da vida do maior rei de Israel, certamente concluiremos que o AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! Tornou-se real para ele, somente no dia de sua morte, pois, durante toda a sua existência o “homem segundo o coração de Deus” enfrentou lutas atrás de lutas, provas atrás de provas, gigantes após gigantes, ursos após ursos; chorou, gemeu, errou, decepcionou-se, teve parte de sua família destruída, enfrentou incestos, castigos, punições e restrições.

Acredito piamente que Davi como compositor, salmodiador e principalmente amante da Palavra, se tivesse a oportunidade de escolher entre o AGORA É SÓ VITÓRIA! E o hino 126 da harpa cristã, ele optaria sem titubear pela segunda opção e energicamente cantaria:

Quem quiser de Deus ter a coroa, 
Passará por mais TRIBULAÇÃO; 
Às alturas santas ninguém voa, 
Sem as asas da humilhação;

Que a graça de Deus continue superabundando em nossas vidas!
#dicadejacolopes
fonte: http://www.sylasneves.blogspot.com/

Agora é só vitória,
Agora é só vitória,
Agora é só vitória, só vitória
A prova acabou,
A luta foi embora,
Agora é só vitória, só vitoria


Ojeriza - creio ser esta a melhor palavra empregada para expressar o que o sinto, ao ouvir grande parte dos sucessos gospel da atualidade. Infelizmente os “grandes e megas artistas” dessa ala “evangélica e global” estão lançando músicas empolgantes, ricas em arranjos e pobres em consistências bíblicas.

Há alguns meses atrás, ao ouvir pela primeira vez a música: “UM NOVO VENCEDOR”, cantada por uma das cantoras preferidas da “ala pentecostal” do momento; fiquei boquiaberto com a capacidade infeliz com que grande parte dos “evangélicos” tem em substituir verdades bíblicas por composições mentirosas e sem respaldos bíblicos.

Vaticino que já estou preparado para lidar com as censuras dos fãs gospel espalhado pelo Brasil afora! Aliás, digo que estou pronto para duelar e questionar alguns pressupostos que estão ganhando rótulos de “verdades doutrinárias”.

Não dá mais para agüentar canções que só enfatizam bênçãos deixando de lado verdades contundentes que ensinam os cristãos a permanecerem firmes na fé, a encararem as tribulações, pois, através delas, nos importa entrar no reino de Deus. (Atos 14.21-22)

Como um sedento em meio a um deserto, tenho andado ávido a procura de músicas com coerências bíblicas! Mas, infelizmente, quando penso que encontrei um oásis, deparo-me com uma terrível miragem.

Não quero pegar leve, não ousarei fazer “política de boa vizinhança” e nem pretendo ficar em cima do muro, antes, vou direto ao ponto, afirmando que a letra de uma música que não passa pelo crivo das Sagradas Escrituras constitui um falso “evangelho” cantado, por isso, deve ser descartado, pois são “boas novas” anátemas.

Cristo, ao libertar a mulher adúltera não disse para ela: - minha filha A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA, SÓ VITÓRIA! Pelo contrário, após salvá-la, Ele a advertiu dizendo: vá e não peques mais! (João 8:11)

O mesmo Jesus ao instruir aos seus discípulos não disse: vocês foram PROVADOS E APROVADOS, AGORA É SÓ VITÓRIA! Pelo contrário, Ele os advertiu afirmando: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas”(Mateus 10:16).

E não parou por ai, Ele ainda os censurou “levemente” dizendo: “Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas”. (Mateus 10:17)

Sinceramente, não consigo visualizar uma ovelha rodeada por lobos cantando: AGORA É SÓ VITÓRIA, SÓ VITÓRIA! Será que Jesus estava brincando? Será que estava sendo irônico? Ou será que Ele havia perdido a noção da realidade? Afinal de contas, UM NOVO VENCEDOR QUE SURGE deve ser conduzido ao pódio, e não levado como ovelha para o meio de lobos! O NOVO VENCEDOR deve estar no palco, cantando SABOR DE MEL, enquanto os lobos, ou melhor, os adversários devem estar na platéia, vislumbrados e cantando: QUEM TE VIU! QUEM TE VÊ!

Se AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! For verdade, preciso excluir inúmeras passagens da Bíblia, principalmente os ensinos de Cristo e do apóstolo Paulo.

Creio que o refrão: A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! Deveria ser cantando apenas num culto fúnebre, mesmo assim, somente daqueles que morreram em Cristo! Para estes sim: A PROVA ACABOU, A LUTA FOI EMBORA, AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA!

Se esta música é de Deus, como afirmam muitos “pentecostais” preciso com muita urgência, rever meus conceitos e buscar outros modelos para a minha caminhada cristã! Pois, ainda sou fascinado e procuro me espelhar naqueles que foram “torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; nos que experimentaram escárnios, açoites, cadeias e prisões”. (Hebreus 11:35-36)

Vibro veementemente com os que foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada. Identifico-me com os que “andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados e foram considerados como (homens dos quais o mundo não era digno)”. (Hebreus 11:37-38)

“Infelizmente”, estes gigantes da História durante as suas existências humanas não puderam cantar que AS PROVAS haviam se acabado! Pelo contrário, a exemplo de Paulo, os Heróis da Fé foram: atribulados, angustiados; perplexos, perseguidos e abatidos; para estes a vitória somente teve SABOR DE MEL no dia em que tombaram nesta vida!

Falando em Paulo, se UM NOVO VENCEDOR é aquele cuja PROVA ACABOU e a LUTA FOI EMBORA e AGORA É SÓ VITÓRIA! Então o maior líder do cristianismo foi um grande fracasso, pois, ao descrever para a Igreja em Corinto os sofrimentos que havia padecido por amor ao Evangelho, ele enumerou lutas sobre lutas:

“Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez”. (2 Coríntios 11:24-27).


“Pobre” apóstolo Paulo, mesmo após passar por tudo isto, inúmeras lutas e infindáveis provas ele não pode cantar que AS PROVAS haviam se acabado! Na verdade, PROVAS maiores ainda estavam por vir.

Rotulando-se o menor entre todos os apóstolos (1 Coríntios 15:9), e sentindo-se PEQUENO, velho e solitário, Paulo foi jogado EM UM VALE ESCURO E FRIO, chamado de masmorra. E dentro desta fria e fétida prisão, ele sentiu-se traído; desamparado por Demas; precisando reconciliar-se com João Marcos; ferido por Alexandre o latoeiro e desamparados por todos os irmãos.

Pelos olhos da fé, ao ler suas últimas palavras endereçadas ao amigo Timóteo; vejo que SEU GEMIDO DOÍA NA ALMA... TRAZENDO À PELE UM ARREPIO. Sabendo que estava sendo oferecido em libação, e que a morte velozmente se aproximava; no lugar de cantar A PROVA ACABOU, ele declamou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 TM 4:7)

Após, tantas lutas e provas, o vencedor não foi conduzido para um pódio, mas, foi levado para uma guilhotina, onde teve sua vida ceifada e sua cabeça decapitada. 

Francamente, tenho dificuldades em imaginar que algum dia, em alguma cidade ou em alguma prisão, o nobre Paulo, enquanto ser vivente, tenha pensado em cantar que A PROVA ACABOU e a LUTA FOI EMBORA e AGORA É SÓ VITÓRIA! Mas, consigo vislumbrar o brilho de seus olhos quando afirmou: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. (2 Coríntios 4:17)

Paulo, como amante das Sagradas Escrituras sabia que “muitas são as aflições do justo” e que no mundo teria aflições! (Salmo 34:19 e João 16:33)

Não poderia encerrar esta reflexão sem mencionar Davi, alguém citado e inferido na letra dessa música.

Se tentarmos fazer uma conexão entre a letra dessa música com a narrativa bíblica da vida do maior rei de Israel, certamente concluiremos que o AGORA É SÓ VITÓRIA! SÓ VITÓRIA! Tornou-se real para ele, somente no dia de sua morte, pois, durante toda a sua existência o “homem segundo o coração de Deus” enfrentou lutas atrás de lutas, provas atrás de provas, gigantes após gigantes, ursos após ursos; chorou, gemeu, errou, decepcionou-se, teve parte de sua família destruída, enfrentou incestos, castigos, punições e restrições.

Acredito piamente que Davi como compositor, salmodiador e principalmente amante da Palavra, se tivesse a oportunidade de escolher entre o AGORA É SÓ VITÓRIA! E o hino 126 da harpa cristã, ele optaria sem titubear pela segunda opção e energicamente cantaria:

Quem quiser de Deus ter a coroa, 
Passará por mais TRIBULAÇÃO; 
Às alturas santas ninguém voa, 
Sem as asas da humilhação;

Que a graça de Deus continue superabundando em nossas vidas!
#dicadejacolopes
fonte: http://www.sylasneves.blogspot.com/

Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito



Vizinhos chamaram a polícia alegando que ela estava sendo mantida presa dentro de sua própria casa

Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito
Uma idosa de 84 anos resolveu tatuar o 666 na testa e na mão direita porque achou “bonito”, dona Nina que mora da baixada fluminense vivia trancada dentro de sua própria casa sem comida com um casal que pertence à igreja Crescendo em Graça que usa o símbolo para dizer que esse número é símbolo do filho de Deus.
Os vizinhos perceberam as tatuagens e chamaram a polícia, para eles dona Nina informou que contratou o casal para fazer uma reforma, mas que eles acabaram ficando na casa e lhe apresentaram a seita liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda.
Para o apresentador Wagner Montes a idosa confessou que assistiu vários vídeos do líder da seita e que acabou aceitando fazer as tatuagens, mas disse também que desistiu de fazer parte da Crescendo em Graça.
“Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. [a reação das pessoas] Varia muito”, disse ela ao apresentador do Balanço Geral que vai ao ar no Rio de Janeiro.
Sua saída da seita foi justificada por dona Nina dizendo “não ter fé suficiente”, mas apesar de não acreditar no fim do mundo em 2012 a idosa crê que “coisas ruins irão acontecer”.
Jorge Henrique Cosme e Silva, o homem que converteu Dona Nina, explica que o número 666, para os adeptos da seita, significa “sabedoria, riqueza, honra e é o número do nome de Deus”. José Miranda é conhecido como Jesus Homem e prega que seu corpo será transformado esse ano e todos verão que ele é realmente Jesus. Essa seita já está presente em 11 estados brasileiros e em vários países do mundo.
Assista:
Com informações R7


Vizinhos chamaram a polícia alegando que ela estava sendo mantida presa dentro de sua própria casa

Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito
Uma idosa de 84 anos resolveu tatuar o 666 na testa e na mão direita porque achou “bonito”, dona Nina que mora da baixada fluminense vivia trancada dentro de sua própria casa sem comida com um casal que pertence à igreja Crescendo em Graça que usa o símbolo para dizer que esse número é símbolo do filho de Deus.
Os vizinhos perceberam as tatuagens e chamaram a polícia, para eles dona Nina informou que contratou o casal para fazer uma reforma, mas que eles acabaram ficando na casa e lhe apresentaram a seita liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda.
Para o apresentador Wagner Montes a idosa confessou que assistiu vários vídeos do líder da seita e que acabou aceitando fazer as tatuagens, mas disse também que desistiu de fazer parte da Crescendo em Graça.
“Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. [a reação das pessoas] Varia muito”, disse ela ao apresentador do Balanço Geral que vai ao ar no Rio de Janeiro.
Sua saída da seita foi justificada por dona Nina dizendo “não ter fé suficiente”, mas apesar de não acreditar no fim do mundo em 2012 a idosa crê que “coisas ruins irão acontecer”.
Jorge Henrique Cosme e Silva, o homem que converteu Dona Nina, explica que o número 666, para os adeptos da seita, significa “sabedoria, riqueza, honra e é o número do nome de Deus”. José Miranda é conhecido como Jesus Homem e prega que seu corpo será transformado esse ano e todos verão que ele é realmente Jesus. Essa seita já está presente em 11 estados brasileiros e em vários países do mundo.
Assista:
Com informações R7

VOCÊ É “GOSPEL” OU CRISTÃO?



lobo em pele de ovelha
Por Thiago Ibrahim
Você sabe a diferença entre ser gospel e ser cristão?
A expressão gospel (que em inglês significa evangelho) está na moda no Brasil. Faz parte da identidade que muitos evangélicos assumiram e assinam embaixo. Mas será que ser gospel significa mesmo ser cristão ( que quer dizer aquele que é de Cristo)?
Esse termo faz parte de uma enxurrada de outros termos americanos que invadiram nossas igrejas e nossa teologia, e fizeram com que perdêssemos muito da nossa essência. Você pode achar que essa é apenas uma discussão semântica, mas te convido a continuar lendo, pra perceber a diferença entre os dois.
Abaixo, querido leitor, elenquei a diferença de compreensão do evangelho e da vida por parte do ensinamento gospel e do ensinamento reformado cristão. Acompanhe:
O gospel alcança o favor do Rei para possuir a terra;
O cristão busca a justiça do Reino e confia na provisão.
O gospel decreta/profetiza a vitória e busca o novo de Deus;
O cristão suporta as provações confiando que o Deus de sempre nunca o abandonará.
O gospel vive rompendo em fé e movendo o sobrenatural a seu favor;
O cristão alcança por meio da fé (dada por Deus) a salvação de sua alma e espera ser feita avontade de Deus.
O gospel enxerga a Bíblia como um amuleto que o livrará de todos os males da vida (se aberta em Salmos 91, é claro);
O cristão tem a Bíblia como a única regra de fé e prática.
O gospel é dizimista;
O cristão é generoso.
O gospel jejua para chamar a atenção de Deus;
O cristão jejua como forma de servir e se humilhar.
O gospel defende o que o pastor dele fala;
O cristão defende aquilo que diz a Bíblia.
O gospel gosta de modinha;
O cristão mantém os valores do Reino.
O gospel acha que é filho do Rei, por isso merece o melhor;
O cristão o sabe que é um pecador e que o que tem é fruto da Graça.
O gospel busca no evangelho satisfazer seus interesses e ser abençoado;
O cristão abençoa o seu próximo e está pronto a abrir mão do seu próprio interesse em favor do irmão.
O gospel limpa o pé pra pisar no “altar” da “casa de Deus”.
O cristão faz de todo lugar um altar e de sua vida um sacrifício pra Deus.
O gospel almeja pisar na cabeça de seus inimigos;
O cristão dá a oferece a outra face perdoando e amando aos que lhe fazem mal.
O gospel busca o Reino de Deus e a sua justiça, pois assim receberá todas as coisas;
O cristão busca o Reino de Deus e a sua justiça confiando na provisão diária.
O gospel busca a Deus e espera receber;
O cristão busca a Deus e está pronto a servir.
O gospel suporta o irmão por causa do culto;
O cristão suporta o culto por causa do irmão.
E você, o que tem sido: GOSPEL ou um simples CRISTÃO? Pense nisso!


lobo em pele de ovelha
Por Thiago Ibrahim
Você sabe a diferença entre ser gospel e ser cristão?
A expressão gospel (que em inglês significa evangelho) está na moda no Brasil. Faz parte da identidade que muitos evangélicos assumiram e assinam embaixo. Mas será que ser gospel significa mesmo ser cristão ( que quer dizer aquele que é de Cristo)?
Esse termo faz parte de uma enxurrada de outros termos americanos que invadiram nossas igrejas e nossa teologia, e fizeram com que perdêssemos muito da nossa essência. Você pode achar que essa é apenas uma discussão semântica, mas te convido a continuar lendo, pra perceber a diferença entre os dois.
Abaixo, querido leitor, elenquei a diferença de compreensão do evangelho e da vida por parte do ensinamento gospel e do ensinamento reformado cristão. Acompanhe:
O gospel alcança o favor do Rei para possuir a terra;
O cristão busca a justiça do Reino e confia na provisão.
O gospel decreta/profetiza a vitória e busca o novo de Deus;
O cristão suporta as provações confiando que o Deus de sempre nunca o abandonará.
O gospel vive rompendo em fé e movendo o sobrenatural a seu favor;
O cristão alcança por meio da fé (dada por Deus) a salvação de sua alma e espera ser feita avontade de Deus.
O gospel enxerga a Bíblia como um amuleto que o livrará de todos os males da vida (se aberta em Salmos 91, é claro);
O cristão tem a Bíblia como a única regra de fé e prática.
O gospel é dizimista;
O cristão é generoso.
O gospel jejua para chamar a atenção de Deus;
O cristão jejua como forma de servir e se humilhar.
O gospel defende o que o pastor dele fala;
O cristão defende aquilo que diz a Bíblia.
O gospel gosta de modinha;
O cristão mantém os valores do Reino.
O gospel acha que é filho do Rei, por isso merece o melhor;
O cristão o sabe que é um pecador e que o que tem é fruto da Graça.
O gospel busca no evangelho satisfazer seus interesses e ser abençoado;
O cristão abençoa o seu próximo e está pronto a abrir mão do seu próprio interesse em favor do irmão.
O gospel limpa o pé pra pisar no “altar” da “casa de Deus”.
O cristão faz de todo lugar um altar e de sua vida um sacrifício pra Deus.
O gospel almeja pisar na cabeça de seus inimigos;
O cristão dá a oferece a outra face perdoando e amando aos que lhe fazem mal.
O gospel busca o Reino de Deus e a sua justiça, pois assim receberá todas as coisas;
O cristão busca o Reino de Deus e a sua justiça confiando na provisão diária.
O gospel busca a Deus e espera receber;
O cristão busca a Deus e está pronto a servir.
O gospel suporta o irmão por causa do culto;
O cristão suporta o culto por causa do irmão.
E você, o que tem sido: GOSPEL ou um simples CRISTÃO? Pense nisso!
 
2012 Blog do Figueror | Blogger Templates for HostGator Coupon Code Sponsors: WooThemes Coupon Code, Rockable Press Discount Code | Distributed By: BloggerBulk